A acumulação excessiva de gordura na região abdominal representa um sério perigo para a saúde, pois se aloja entre órgãos vitais como o fígado, pâncreas e intestinos, comprometendo seu funcionamento. Além disso, desencadeia um estado inflamatório crônico no corpo, elevando significativamente o risco de doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer.
Diversos hábitos contribuem para a persistência da gordura abdominal, especialmente à medida que envelhecemos:
Certos alimentos são notórios por promover o acúmulo de gordura abdominal quando consumidos em excesso. Estes geralmente são ricos em açúcares refinados, gorduras saturadas e trans, além de carboidratos simples que elevam rapidamente os níveis de glicose no sangue, podendo causar inchaço e retenção de líquidos.
A digestão da gordura passa por um processo que após a absorção pelo intestino, “É transformada no fígado, utilizada de diversas maneiras pelo organismo e servindo para do HDL ruim de transformações série uma Parodi, endocrinologista D’Or, Rio Janeiro. textSize
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
O suspeito de ter executado um vigilante no bairro do Icuí, em Ananindeua, neste sábado,…
As retiradas da poupança superaram os depósitos em R$ 15,44 bilhões, informou hoje (8), em…
As aulas estão previstas para iniciar no dia 27 de janeiro. | Foto: Pedro Guerreiro…
Na manhã desta sexta-feira, 10 de janeiro de 2025, a guarnição da Polícia Militar da…
Rihanna ousou ao aparecer com peças na cor vermelha, repletas de renda e transparências. |…
Na tarde deste sábado, 11 de janeiro de 2025, um homem foi baleado e outros…
This website uses cookies.