A Polícia Civil de Rurópolis tem intensificado as investigações para identificar os autores de crimes contra a honra cometidos pela internet e por meio de grupos de WhatsApp. O número de registros de ocorrências policiais relacionadas a esses crimes no ambiente cibernético tem crescido, e a polícia civil tem conseguido identificar e responsabilizar os autores, lavrando os procedimentos cabíveis para calúnias, difamações e injúrias.
Somente nesta quinta-feira (19), mais um procedimento policial foi registrado. Com a continuidade das investigações, outras três pessoas, envolvidas em procedimentos policiais em andamento, foram identificadas e intimadas para serem ouvidas e responsabilizadas pelas ofensas proferidas e pelos transtornos causados.
A Polícia Civil informa que, além da punição prevista no Código Penal, há a possibilidade de ingresso de ação cabível para a recomposição dos danos morais sofridos. As vítimas têm colaborado com o trabalho da polícia ao preservarem áudios, vídeos e montagens de mídias ofensivas à honra, que geralmente são divulgadas em grupos de WhatsApp e em redes sociais.
Fonte: Plantão 24horas News
As retiradas da poupança superaram os depósitos em R$ 15,44 bilhões, informou hoje (8), em…
As aulas estão previstas para iniciar no dia 27 de janeiro. | Foto: Pedro Guerreiro…
Na manhã desta sexta-feira, 10 de janeiro de 2025, a guarnição da Polícia Militar da…
Rihanna ousou ao aparecer com peças na cor vermelha, repletas de renda e transparências. |…
Na tarde deste sábado, 11 de janeiro de 2025, um homem foi baleado e outros…
A produção da indústria brasileira recuou 0,6% na passagem de outubro para novembro. Foi o…
This website uses cookies.