O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) anulou a sentença que condenava o Portal Moju News pela divulgação de uma pesquisa realizada em junho deste ano. O desembargador José Maria Teixeira Rosário acolheu o recurso apresentado pelo advogado do portal, Hallam Reis, que argumentou a inexistência de fundamentos para a multa imposta, uma vez que o veículo atendeu à decisão judicial que determinava a remoção da pesquisa questionada.
A pesquisa, conduzida pelo Instituto Skala, mostrava o então pré-candidato do MDB, Rubens Teixeira, liderando com 19,4% das intenções de voto na espontânea, seguido por Gerson Dourão com 17,4%, IE-IE 9,0% e com 54,5% dos entrevistados não opinando.
Os dados foram coletados nos dias 5 e 6 de junho, e a pesquisa foi registrada no TRE sob o número 07407/2024, com margem de erro de 3,5% e nível de confiança de 95%.
Na decisão, o desembargador destacou que a sentença original extrapolou o pedido inicial, o que contraria o princípio da congruência previsto no Código de Processo Civil. “A decisão judicial fica limitada ao pedido formulado pela parte”, enfatizou o desembargador, ressaltando que o julgamento que excede os limites da lide é considerado irregular.
Com essa anulação, o Portal Moju News não só é isentado da multa como também teve a autorização para a divulgação da pesquisa reafirmada, reafirmando sua atuação durante o período de pré-campanha.
Por Portal Moju News
Kaio Rodrigues"Eu vi a sorte iluminar o meu destino e o meu sonho de menino…
Na tarde desta sexta-feira, 10 de janeiro de 2025, o Delegado Alexandre Brito conversou com…
A nova Praça do Povo, inaugurada no mês de dezembro de 2024 em Tailândia, nordeste…
As suspeitas vieram após os fãs perceberam um anel de diamante no dedo de Zendaya…
Na tarde desta sexta-feira, 10 de janeiro de 2025, o delegado Alexandre Brito, da 19ª…
This website uses cookies.