Mais de 10 prisões foram realizadas em operação pela segurança de crianças e adolescentes no Pará

No total, 13 pessoas foram presas, por meio de cumprimento de mandado judicial ou em flagrante, durante a Operação ‘Caminhos Seguros – Marajó’, que teve como objetivo trabalhar em prol da proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no arquipélago marajoara. Sob a coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e articulação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a operação ocorreu durante o mês de agosto e os saldos foram apresentados na última segunda-feira, 2.

Além das 13 prisões, o trabalho resultou em 6 armas de fogo apreendidas, 218 diligências executadas, 94 locais fiscalizados, 5 estabelecimentos multados, 8.622 pessoas abordadas e cerca de 213 embarcações inspecionadas, com o objetivo de identificar possíveis infrações além de promover informações sobre a prevenção e canais de denúncia.

A operação também permitiu que 65 inquéritos policiais fossem concluídos e outros 63 instaurados, evidenciando o contínuo esforço nas investigações e na resolução de casos. Foram realizadas, ainda, 62 palestras educativas, com a intenção de conscientizar a população e prevenir abusos. Estima-se que 1.335 pessoas foram alcançadas com ação de panfletagem e 3.349 com as palestras promovidas.

O diretor da Diretoria de Políticas de Segurança e Prevenção Social da Segup (DPS), tenente-coronel PM Marcus Castro Alves, destacou a importância dos resultados conquistados diante dos desafios geográfico enfrentados. Ele também cita a violência sexual contra crianças e adolescentes, um dos alvos de combate da operação:

A iniciativa operação ‘Caminhos Seguros Marajó’ desempenhou um papel fundamental no combate à violência sexual dirigida a crianças e adolescentes em uma área com complexidades geográficas e sociais. Os desafios apresentados pela necessidade de deslocamentos por via fluvial, rodoviária e em terrenos de difícil acesso foram significativos, mas também ressaltaram a importância da mobilização conjunta de recursos e esforços“, disse.

Iniciada em 29 de julho, a ação integrada contou com 352 servidores, 87 viaturas, além de 6 embarcações por conta da realidade fluvial da área de interesse operacional. Participaram agentes das polícias Civil e Militar, efetivo do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFlu), além de equipes da DPS.

Por: O liberal

Relacionado

Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Atraso tira Luan Santana do palco sertanejo do RIR

Reprodução/InstagramCantor que tem agenda lotada não pode contar com atraso num show, para não atrapalhar…

2 horas ago

Obras da nova Praça de Esporte avançam para fase final em Tailândia

A nova Praça de Esportes, que é integrada com a Praça do Povo, já está…

2 horas ago

Briga em bar termina com um morto e assassino com bala cravada na testa

A situação ocorreu na noite de ontem, 18 de setembro, em uma conveniência no município…

3 horas ago

Pai e filho paraenses são assassinados com vários tiros dentro de casa, em Manaus

Na madrugada desta quinta-feira (19), dois paraenses, pai e filho, foram assassinados de forma brutal…

6 horas ago

Inovação garante acessibilidade a pessoas com deficiência

Inovação tem garantido acessibilidade | DivulgaçãoNeste sábado (21), celebra-se o Dia Nacional de Luta da…

8 horas ago

Conclusão das Investigações sobre Assassinato de “Mãozinha” em Itaituba

A Delegacia de Homicídios de Itaituba informou a conclusão das investigações sobre o assassinato de…

8 horas ago

This website uses cookies.