Luilson Marques dos Santos, de 21 anos, foi brutalmente assassinado a golpe de faca na tarde de sábado (14/9), na Vila Cardoso, zona rural de Moju, nordeste do Pará.
O principal suspeito é o primo da vítima, Nedison Rodrigues, de 18 anos, que foi preso horas após o crime por homicídio qualificado por motivo torpe. Testemunhas relataram que o assassino, tomado por uma crise de ciúmes relacionada à sua companheira, atacou Luilson com um facão.
A vítima não resistiu aos ferimentos graves e morreu ainda no local. O caso foi caracterizado como um crime passional, que é aquele cometido por uma pessoa que está descontrolada emocionalmente e motivada por sentimentos intensos. Para o Portal Manchete, o delegado David Stuart confirmou que o caso foi motivado por ciúmes.
Após atacar Luilson, Nedision tentou cometer suicídio. Porém, ele foi impedido por familiares e fugiu para o interior de uma casa, com medo de retaliação dos moradores. Com o auxílio da Polícia Militar, Polícia Civil e uma equipe da Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semusp), o suspeito foi localizado e capturado, ainda segundo o Portal Manchete. O suspeito foi encaminhado à Unidade Mista de Saúde de Moju, onde recebeu atendimento médico.
informações, Portal Moju News, O Liberal