O jornalista Reinado Araújo publicou um artigo no blog “Espaço Aberto” no domingo (08), sobre supostas ameaças que candidato Anderson Camporez (União Brasil) alega ter sofrido em Tailândia, nordeste do Pará.
De acordo com o jornalista, ele já acompanha quatro processos eleitorais no município e nunca houve fato que comprovasse as alegações de Alemão da Cerâmica, como é conhecido Anderson Camporez, que já tenta a prefeitura de Tailândia há 8 anos.
O jornalista ainda avalia que o candidato busca chamar atenção da mídia estadual espalhando Fake News.
Veja o artigo na íntegra:
No último sábado (7), Alemão fez relatos nas redes sociais de “ameaças e intimidações” sofridas por integrantes da equipe de campanha do candidato à prefeitura de Tailândia, pelo partido União Brasil (UB), queria dizer que tudo isso não passa de fantasia e o processo eleitoral passa pelo mais tranquilo momento.
Quando digo “fantasia”, acompanho há quatro processos eleitorais no município de Tailândia e nunca houve nenhum tipo de fato ao nível relatado por Alemão e sua equipe. Sendo fantasiosa a acusação.
Iminente derrota
Talvez seja reflexo da iminente derrota que os aguarda e querem chamar atenção da mídia estadual, usando os fake news da hora para inventar fantasias e é bom que sejam apuradas mesmo.
A fofoca é grande. Já chegou em Brasília no ministro Celso Sabino, filiado ao partido do Alemão. Isso só cria intriga.
Passeata
Ontem o prefeito Macarrão e o seu candidatos, Lauro Hoffmann e Anna Nisa (MDB), participaram de uma passeata carreata da Paz, que cortou as principais ruas da cidade, passando pelo bairro Industrial, Centro, Aeroporto, Vila Macarrão, até o bairro Novo.
Paz
Da parte da coligação ‘Tailândia é o Povo’ só propostas para Tailândia continuar crescendo e muita paz.