A quarta etapa do Programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’ chegou em mais um município da Região de Integração Tapajós. Nesta segunda-feira (9), o Estado assinou a Ordem de Serviço que garante 15 quilômetros de pavimentação asfáltica para Itaituba. Desde 2019, o Governo do Pará já levou mais de 70 quilômetros em obras de asfaltamento para a cidade, melhorando a infraestrutura e a mobilidade urbana da população.
“Estamos assinando a Ordem de Serviço para mais 15 quilômetros de asfalto, o que permitirá dar continuidade ao maior programa de pavimentação de ruas da história de Itaituba. Com essa pavimentação, seguimos trabalhando para tirar a população da poeira no verão, da lama no inverno, situações que tanto trazem dificuldade para as pessoas. Com isso, também estamos valorizando os imóveis, as comunidades, elevando a autoestima e trazendo qualidade de vida para a população de Itaituba”, disse o governador do Pará, Helder Barbalho.
O Executivo estadual investirá R$ 38.797.044,56 milhões no asfaltamento de 15 quilômetros de vias de Itaituba. Gerenciados pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), os serviços também contemplam terraplanagem, drenagem pluvial superficial e profunda, construção de calçada, sarjeta, meio-fio e sinalização.
A doméstica Domingas Silva comemorou a chegada de novas obras de asfalto no município de Itaituba. Para ela, a pavimentação irá amenizar os problemas de saúde dos moradores, principalmente no verão, quando a poeira está em excesso.
“É uma excelente notícia. A gente só vive gripado com a poeira que não tem fim. A condição dos nossos olhos também fica bastante complicada. Quando chegar o asfalto, a melhora será de 100%”, enfatizou Domingas Silva.
Só em 2024, a quarta etapa do Programa “Asfalto Por Todo o Pará” já garantiu 273 quilômetros de pavimentação para 57 municípios das regiões de Integração Rio Capim, Baixo Amazonas, Lago de Tucuruí, Tocantins, Araguaia, Guamá, Marajó, Guajará, Tapajós e Carajás.
“É importante destacar que o ‘Asfalto por Todo Pará’ vem trazendo vários benefícios para a população do Estado, valorizando o imóvel, melhorando o transporte, a mobilidade, facilitando as pessoas no seu ir e vir. Além disso, traz dignidade. Desde 2011, já entramos em todas as 12 Regiões de Integração e continuaremos com esse trabalho. Agora estamos na quarta etapa dessa importante iniciativa liderada pelo governador Helder Barbalho e a nossa vice-governadora Hana Ghassan”, destacou o secretário de Estado de Obras Públicas, Ruy Cabral.
Foto: Wellyngton Coelho / Ag.Pará Foto: Wellyngton Coelho / Ag.Pará
Fonte: Agência Pará
A vítima era proprietária da oficina e foi morta a tiros em frente ao próprio…
Os 32.260 candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já podem conferir os resultados finais das…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Uma menina, cuja idade não foi revelada, ficou ferida após ser atropelada nesta sexta-feira, 22…
A síndrome de Burnout, reconhecida como uma condição associada ao esgotamento físico e mental pelo…
O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…
This website uses cookies.