Itaituba irá receber mais 15 quilômetros de asfalto

A quarta etapa do Programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’ chegou em mais um município da Região de Integração Tapajós. Nesta segunda-feira (9), o Estado assinou a Ordem de Serviço que garante 15 quilômetros de pavimentação asfáltica para Itaituba. Desde 2019, o Governo do Pará já levou mais de 70 quilômetros em obras de asfaltamento para a cidade, melhorando a infraestrutura e a mobilidade urbana da população.

“Estamos assinando a Ordem de Serviço para mais 15 quilômetros de asfalto, o que permitirá dar continuidade ao maior programa de pavimentação de ruas da história de Itaituba. Com essa pavimentação, seguimos trabalhando para tirar a população da poeira no verão, da lama no inverno, situações que tanto trazem dificuldade para as pessoas. Com isso, também estamos valorizando os imóveis, as comunidades, elevando a autoestima e trazendo qualidade de vida para a população de Itaituba”, disse o governador do Pará, Helder Barbalho.

O Executivo estadual investirá R$ 38.797.044,56 milhões no asfaltamento de 15 quilômetros de vias de Itaituba. Gerenciados pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), os serviços também contemplam terraplanagem, drenagem pluvial superficial e profunda, construção de calçada, sarjeta, meio-fio e sinalização.

A doméstica Domingas Silva comemorou a chegada de novas obras de asfalto no município de Itaituba. Para ela, a pavimentação irá amenizar os problemas de saúde dos moradores, principalmente no verão, quando a poeira está em excesso.

“É uma excelente notícia. A gente só vive gripado com a poeira que não tem fim. A condição dos nossos olhos também fica bastante complicada. Quando chegar o asfalto, a melhora será de 100%”, enfatizou Domingas Silva.

Só em 2024, a quarta etapa do Programa “Asfalto Por Todo o Pará” já garantiu 273 quilômetros de pavimentação para 57 municípios das regiões de Integração Rio Capim, Baixo Amazonas, Lago de Tucuruí, Tocantins, Araguaia, Guamá, Marajó, Guajará, Tapajós e Carajás.

“É importante destacar que o ‘Asfalto por Todo Pará’ vem trazendo vários benefícios para a população do Estado, valorizando o imóvel, melhorando o transporte, a mobilidade, facilitando as pessoas no seu ir e vir. Além disso, traz dignidade. Desde 2011, já entramos em todas as 12 Regiões de Integração e continuaremos com esse trabalho. Agora estamos na quarta etapa dessa importante iniciativa liderada pelo governador Helder Barbalho e a nossa vice-governadora Hana Ghassan”, destacou o secretário de Estado de Obras Públicas, Ruy Cabral.

Foto: Wellyngton Coelho / Ag.Pará Foto: Wellyngton Coelho / Ag.Pará

Fonte: Agência Pará

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Veja onde Mário Gomes vai morar após ser despejado de mansão

O ator Mário Gomes, de 71 anos, astro das novelas globais na década de 80,…

11 minutos ago

Vídeo: Colisão entre Caminhão e Caminhonete em Itaituba Deixa Danos Materiais

A colisão entre um caminhão baú e uma caminhonete ocorreu por volta das 11h19 desta…

11 minutos ago

Veja como foi a abertura da 1ª Festa do Peão no distrito Palmares

Em comemoração aos 30 anos do distrito Palmares, localizado há cerca de 60 Km de…

11 minutos ago

“Aposta é entretenimento, não meio de ganhar dinheiro”, diz secretário

O governo federal começa a endurecer o controle sobre as empresas de apostas de quota…

2 horas ago

Homem é Encontrado Morto em Novo Progresso

Na manhã desta sexta-feira (27), um homem foi encontrado morto na casa que alugava, no…

4 horas ago

Tailândia: homem que manteve a ex como refém vai responder por 3 crimes

Maciel Souza Costa, de 30 anos, foi preso após manter sua ex-companheira refém por quase…

4 horas ago

This website uses cookies.