A Polícia Civil do Pará, por meio das equipes da Superintendência Regional e da Delegacia de Ourilândia do Norte, prendeu na última terça-feira, 10, um homem suspeito pelo incêndio praticado no dia 28 de agosto deste ano, no município do sul do Pará. O incêndio no assentamento Casulo II destruiu uma área de 2.753 hectares, causando prejuízos irreparáveis ao meio ambiente e às famílias do entorno.
A área destruída é equivalente a 6.800 campos de futebol. As famílias do assentamento tiveram suas moradias e plantações destruídas, além de animais mortos e consumidos pelo fogo.
O preso vai responder pelo artigo 41, da Lei de Crimes Ambientais (Lei n.º 9.605/1998), que define como crime provocar incêndios em florestas ou em outros tipos de vegetação, e também pelo art. 250 do Código Penal brasileiro, que trata do crime de incêndio o ato de causar um incêndio que coloque em risco a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem.
O homem foi conduzido à unidade policial para os procedimentos cabíveis e ficará à disposição da Justiça. As investigações continuam para que mais envolvidos no crime sejam identificados e localizados.
Por: Roma News
A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (19) a parcela de dezembro do Bolsa Família…
Vinte e cinco municípios representaram 34,2% do Produto Interno Bruto (PIB), soma de bens e…
A Petrobras e a Braskem, sexta maior petroquímica do mundo, firmaram contratos de fornecimento de…
Aprovado nesta sexta-feira (19) pelo Congresso, o Orçamento Geral da União de 2026 terá medidas…
O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou a regulamentação de uma linha de financiamento de até…
This website uses cookies.