Neste fim de semana, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, a Estação Conhecimento Marabá, no Núcleo São Félix, será palco de um festival de futebol feminino de base, organizado pelo departamento de futebol feminino do Clube de Regatas do Flamengo. O evento, gratuito, contará com disputas nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17, tanto no campo quanto no futsal. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo e-mail [email protected].
No futebol de campo, até seis equipes por categoria poderão participar, com times compostos por um mínimo de 16 e um máximo de 20 meninas. Já no futsal, serão admitidas até oito equipes por categoria, com times de 6 a 10 adolescentes. Inscrições individuais também são aceitas, desde que as participantes apresentem autorização do responsável legal e estejam acompanhadas por ele no dia do evento.
VEJA TAMBÉM:
Para divulgar o festival, o gerente de futebol feminino do Flamengo, André Rocha, e Fernanda Fingerl, gerente da Fundação Vale e responsável pela gestão de recursos voltados ao esporte, participaram de uma entrevista na rádio Clube FM 100,7 nesta quinta-feira (29). Durante o programa “Se Ligue na Clube”, conduzido por Nonato Dourado, eles compartilharam detalhes sobre a iniciativa.
O festival faz parte de um projeto do Flamengo patrocinado pela Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o objetivo de estimular a prática esportiva e fortalecer o futebol feminino de base no Brasil, incluindo agora o estado do Pará. “O Flamengo traz para Marabá um pouco da essência do nosso trabalho com as categorias de base no Rio de Janeiro. Esse é um projeto sólido, apoiado pela lei de incentivos e parceiros como o Instituto Vale, e escolhemos Marabá para realizar essa primeira imersão do futebol feminino fora do estado do Rio de Janeiro”, explicou André Rocha.
Como parte da programação, nesta sexta-feira (30), será oferecido um curso gratuito de formação de treinadores para professores de educação física, técnicos e líderes de projetos comunitários que atuam no sudeste paraense, com foco no desenvolvimento do futebol feminino.
“O nosso objetivo é qualificar os treinadores para que, mesmo após a saída do Flamengo, as meninas possam continuar seu desenvolvimento técnico. Assim, quando o Flamengo retornar a Marabá, elas estarão mais preparadas e, no futuro, com a idade adequada, poderemos identificar os talentos da região que poderão integrar a equipe profissional do Flamengo”, detalhou André Rocha.
Fernanda Fingerl destacou que a Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, busca apoiar projetos que promovam a diversidade e a inclusão, como o do Flamengo. “Vimos no projeto do Flamengo uma oportunidade incrível de promover o futebol feminino no Brasil. Com este festival em Marabá, esperamos fomentar o esporte no município, oferecendo dois dias de muita integração e competição.”
A cantora e atriz Manu Gavassi surpreendeu os fãs nesta sexta-feira (8) ao anunciar em…
Manifestantes realizaram atos nesta sexta-feira (15) em diversas cidades pelo fim da escala de seis dias…
Temas como mudanças climáticas e saúde pública têm grandes chances de serem abordados na prova…
Levantamento realizado pela Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados revela que 86% da população…
Como surgem as lendas? No contexto das profissões, as lendas são aquelas que ultrapassaram a…
O ministro do Turismo, Celso Sabino, foi eleito para comandar o Conselho Executivo da ONU…
This website uses cookies.