Categories: MarabáNotícias

Felipe Melo entrega, Bota vence o Flu e dispara na liderança


Kaio Rodrigues

Luiz Henrique marcou no fim do jogo após vacilo de Felipe Melo, fez valer a lei do ex e decidiu a vitória por 1 a 0 do Botafogo sobre o Fluminense, neste sábado (21), no Maracanã. A partida foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo disparou na liderança, chegando aos 56 pontos. O Palmeiras, em segundo, tem 50 e precisa vencer o Vasco, neste domingo, para deixar a diferença em três pontos.

Conteúdo Relacionado:

O Fluminense estaciona nos 27 pontos e cai para o 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento.

Nonato precisou deixar o estádio de ambulância. Ele teve forte choque de cabeça com Marçal já nos minutos finais e foi levado direto para o hospital, mas consciente. Foi depois desse lance que Felipe Melo entrou em campo.

As atenções agora se voltam para a Libertadores. Pelas quartas de final, o Fluminense encara o Atlético-MG na quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Mineirão. Já o Botafogo vai ao Morumbis pegar o São Paulo no mesmo dia, às 21h30 (de Brasília).

O Fluminense impôs limitações para o uso de camisas do Botafogo em algumas áreas do Maracanã e houve uma confusão. Em 2023, a família de Ganso foi barrada na entrada dos camarotes do Estádio Nilton Santos por usarem a camisa do Flu. O acesso aos botafoguenses identificados poderia ser apenas no Setor Norte e nas cativas. Um alvinegro infiltrado vestiu a camisa do clube no meio da torcida tricolor e houve princípio de confusão.

O JOGO

  • Não foi um primeiro tempo de grandes emoções no Maracanã. As duas equipes erraram muitos passes e, por isso, deixaram a partida equilibrada e sem boas oportunidades de gol para ambos os lados. Matheus Martins foi quem chegou mais perto de marcar e criou as chances para o Botafogo. No Flu, nem o retorno de Cano como titular deu mais inspiração.
  • Na arquibancada, muita provocação dos dois lados. Os tricolores vaiaram bastante Luiz Henrique e Matheus Martins, crias do clube que hoje vestem a camisa alvinegra. Os botafoguenses levaram balões com a letra C e cantaram que o Flu “vai jogar a Série B”. Os tricolores devolveram com os cantos de “Botafogo é bairro”.
  • O segundo tempo voltou bem mais dinâmico e as equipes tentaram pressionar. Os constantes erros ainda dificultavam a sequência das jogadas, mas os ataques funcionaram melhor. Os treinadores aproveitaram para acionar alguns titulares nas primeiras alterações. No Bota, Almada entrou. No Flu, Mano Menezes chamou Ganso e Kauã Elias.
  • O jogo voltou a ficar amarrado na parte final. As duas equipes ainda tentavam chegar, mas sem muito sucesso. O momento de maior apreensão foi com o choque de cabeça que fez Nonato precisar deixar o estádio de ambulância. A torcida do Fluminense reclamava sempre que o Botafogo tentava fazer o tempo

LANCES IMPORTANTES

  • Boa chegada. Aos dois minutos do primeiro tempo, Matheus Martins tabelou com Tiquinho e soltou uma bomba para a defesa de Fábio.
  • Tentou. Aos sete, Samuel Xavier cobrou, Lima errou a bicicleta e Cano tentou de primeira, mas John defendeu.
  • Quase. Aos oito, Tchê Tchê deu bonita bola para Matheus Martins, que entrou cara a cara com Fábio. Ele bateu, mas o goleiro do Flu defendeu.
  • Ficou na bronca. Aos 27, Marcelo deu pisão na barriga de Matheus Martins, que ficou com does. Os botafoguenses pediram cartão para o lateral, mas o árbitro não deu. Ele alegou que estava olhando para cima.
  • Boa tentativa. Aos 29, Lima protegeu a bola e fez o giro para chutar da entrada da área. John defendeu e Martinelli bateu para fora no rebote.
  • Nada marcado. Aos 35, Matheus Martins acertou a mão no rosto de Cano na área e os tricolores reclamaram muito, mas o árbitro não marcou nada.
  • Errou. Aos dois minutos do segundo tempo, Luiz Henrique ganhou de Manoel e disparou em velocidade para ficar cara a cara com Fábio. Ele tentou a cavadinha, mas o goleiro defendeu.
  • Por muito pouco. Aos 10, o Botafogo saiu em contra-ataque rápido, Tiquinho bateu da entrada da área e a bola desviou nos dois zagueiros, indo em direção ao gol. Fábio se recuperou e salvou o Fluminense.
  • Grande chance. Aos 14, o Flu saiu rápido com Serna, que cruzou rasteiro. Cano chegou batendo, mas John fez a defesa.
  • Que isso. Aos 15, Luiz Henrique acionou Almada, que cruzou rasteiro. Matheus Martins se atrapalhou e deixou a bola sair.
  • Nada. Aos 37, a bola bateu na mão de Bernal após corte de Antônio Carlos e os jogadores do Botafogo pediram pênalti. O árbitro mandou seguir.
  • Pegou. Aos 47, Samuel Xavier bateu para a defesa de John.
  • Salvou. Aos 49, Carlos Alberto invadiu a área e bateu para Fábio defender.
  • 0x1. Aos 50, Felipe Melo falhou, foi desarmado e Gregore deu passe para Luiz Henrique só completar.

Ficha técnica: Fluminense 0x1 Botafogo – Brasileirão

FLUMINENSE

Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Antônio Carlos, Marcelo (Fuentes); Bernal, Martinelli (Nonato), Lima (Kauã Elias); Serna (Keno), Arias e Cano (Ganso). Técnico: Mano Menezes.

BOTAFOGO

John; Mateo Ponte (Allan), Adryelson (Bastos), Barboza e Marçal (Alex Telles); Gregore e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Savarino (Almada), Matheus Martins (Carlos Alberto); Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge.

  • Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
  • Juiz: Wilton Pereira Sampaio (GO)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)
  • VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
  • Cartões amarelos: Felipe Melo (FLU), Tchê Tchê (BOT)
  • Gols: Luiz Henrique, aos 50 minutos do segundo tempo
  • Público: 29.710 presentes

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Briga de torcedores termina com tiros em frente ao estádio da Curuzu, em Belém; vídeo

Uma grande briga de torcedores foi registrada no início da tarde desta segunda-feira (23) aos…

1 hora ago

Polícia Civil Intensifica Investigações de Crimes Contra a Honra na Internet e Grupos de WhatsApp

A Polícia Civil de Rurópolis tem intensificado as investigações para identificar os autores de crimes…

4 horas ago

JET’s inicia com partidas de futsal no Ginásio de Esportes; veja toda a programação

A 26ª edição dos Jogos Estudantis Tailandenses (JET's) foi iniciada no sábado (21), com um…

6 horas ago

Horário de verão tem apoio de 54,9% da população, diz estudo

Levantamento feito pelo portal Reclame Aqui e pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)…

7 horas ago

Amizade com beija-flor faz mulher superar depressão

Segundo a ciência, a relação entre humanos e animais é possível e, consequentemente, traz benefícios…

9 horas ago

1ª CIME Recupera objetos furtados de loja em Itaituba, no Pará

Na manhã desta sexta-feira, 20 de setembro de 2024, a 1ª Companhia Independente de Missões…

9 horas ago

This website uses cookies.