Uma menina de 4 anos precisou amputar a perna esquerda após sofrer um grave problema de circulação sanguínea, possivelmente relacionado à aplicação de uma injeção de Benzilpenicilina em um posto de saúde de Três Barras, Santa Catarina. Após a aplicação, Melissa desenvolveu manchas roxas e a mãe buscou atendimento médico duas vezes, que foi tratado apenas como alergia.
Segundo informações, exames teriam indicado que a injeção pode ter sido aplicada incorretamente, atingindo a artéria femoral e comprometendo gravemente a circulação da perna. Desde 31 de agosto, a menina está internada no Hospital Materno Infantil Jeser Amarante, em Joinville.
Segundo a madrinha da menina, Odilene Aparecida Monteiro da Silva, os pais estão em choque com a situação, já que a criança era saudável. Melissa passou por duas paradas cardíacas e cinco cirurgias, que resultaram na amputação da perna até a altura da virilha. Ela agora passa por sessões contínuas de hemodiálise, enquanto a equipe médica monitora sua condição para evitar que a outra perna seja afetada.
Em nota, o município de Três Barras informou nesta terça-feira (10) que os fatos estão sendo averiguados, mas que emitirá uma nota oficial sobre o caso assim que estiver concluída a apuração técnica do ocorrido.
Fonte: Portal Giro
A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (19) a parcela de dezembro do Bolsa Família…
Vinte e cinco municípios representaram 34,2% do Produto Interno Bruto (PIB), soma de bens e…
A Petrobras e a Braskem, sexta maior petroquímica do mundo, firmaram contratos de fornecimento de…
Aprovado nesta sexta-feira (19) pelo Congresso, o Orçamento Geral da União de 2026 terá medidas…
O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou a regulamentação de uma linha de financiamento de até…
O Brasil espera que a assinatura do acordo entre o Mercosul e a União Europeia…
This website uses cookies.