Casal é preso por planejar homicídios de policiais no Pará

Um casal foi preso nesta terça-feira (17/9) suspeito de planejar os assassinatos de dois policiais no município de Inhangapi, no nordeste do Pará. Segundo a Polícia Civil, além dos homicídios, os dois ocupavam posições de liderança em uma facção criminosa e já tinham antecedentes por roubo, receptação e tráfico de drogas.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, o casal tinha como alvo um investigador da Polícia Civil do Pará e um sargento da Polícia Militar que atuavam na cidade. “Esses indivíduos integravam uma facção criminosa que, além do tráfico de drogas, buscava também assassinar policiais, mais precisamente um investigador da Civil e um sargento da Polícia Militar que trabal​havam em Inhangapi”, explicou o delegado.

Durante as investigações, um terceiro suspeito de envolvimento no caso foi morto em uma intervenção policial, segundo a polícia.

A mulher foi localizada em casa no momento da operação, onde foram encontrados vários objetos usados para a venda de drogas, além de uma quantidade não divulgada de entorpecentes. Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas. No mesmo local, também foi preso um homem que já vinha sendo investigado por um homicídio ocorrido no distrito de Icoaraci.

A operação “Arcanjo”, que resultou nas prisões, foi conduzida pelas equipes do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Castanhal, Núcleo de Inteligência Policial (NIP), Delegacia de Homicídios de Castanhal, 12ª Seccional de Polícia Civil e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

O delegado Temmer Khayat, titular do NIP, destacou que a descoberta dos planos criminosos foi possível graças ao trabalho de inteligência. “As informações sobre os planos dos alvos chegaram através do levantamento de inteligência, e diante disto, solicitamos medidas cautelares ao Poder Judiciário, as quais foram devidamente cumpridas”, afirmou.

Após a prisão, o casal foi encaminhado à Justiça e permanecerá à disposição para responder pelos crimes.

Por: O liberal

Relacionado

Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Segunda parcela do décimo terceiro deve ser depositada até dia 19

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a segunda parcela…

5 horas ago

Bolsa sobe 0,99% e volta a superar os 160 mil pontos

Em mais um dia de recuperação no mercado financeiro, a bolsa subiu quase 1% e…

16 horas ago

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até a próxima sexta-feira

A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros…

1 dia ago

Projeto social estimula autonomia financeira de mulheres no Rio

Oferecer capacitação profissional com mentoria especializada e noções de mercado integradas à realidade socioemocional é o…

2 dias ago

BB passa a oferecer crédito orientado a famílias inscritas no CadÚnico

As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem pegar…

2 dias ago

Atividade econômica brasileira contraiu 0,2% em outubro

A atividade econômica brasileira apresentou queda em outubro deste ano, de acordo com informações divulgadas…

2 dias ago

This website uses cookies.