Casal é preso por planejar homicídios de policiais no Pará

Um casal foi preso nesta terça-feira (17/9) suspeito de planejar os assassinatos de dois policiais no município de Inhangapi, no nordeste do Pará. Segundo a Polícia Civil, além dos homicídios, os dois ocupavam posições de liderança em uma facção criminosa e já tinham antecedentes por roubo, receptação e tráfico de drogas.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, o casal tinha como alvo um investigador da Polícia Civil do Pará e um sargento da Polícia Militar que atuavam na cidade. “Esses indivíduos integravam uma facção criminosa que, além do tráfico de drogas, buscava também assassinar policiais, mais precisamente um investigador da Civil e um sargento da Polícia Militar que trabal​havam em Inhangapi”, explicou o delegado.

Durante as investigações, um terceiro suspeito de envolvimento no caso foi morto em uma intervenção policial, segundo a polícia.

A mulher foi localizada em casa no momento da operação, onde foram encontrados vários objetos usados para a venda de drogas, além de uma quantidade não divulgada de entorpecentes. Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas. No mesmo local, também foi preso um homem que já vinha sendo investigado por um homicídio ocorrido no distrito de Icoaraci.

A operação “Arcanjo”, que resultou nas prisões, foi conduzida pelas equipes do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Castanhal, Núcleo de Inteligência Policial (NIP), Delegacia de Homicídios de Castanhal, 12ª Seccional de Polícia Civil e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

O delegado Temmer Khayat, titular do NIP, destacou que a descoberta dos planos criminosos foi possível graças ao trabalho de inteligência. “As informações sobre os planos dos alvos chegaram através do levantamento de inteligência, e diante disto, solicitamos medidas cautelares ao Poder Judiciário, as quais foram devidamente cumpridas”, afirmou.

Após a prisão, o casal foi encaminhado à Justiça e permanecerá à disposição para responder pelos crimes.

Por: O liberal

Relacionado

Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Vídeo: Acidente de Motocicleta em Itaituba Deixa Jovem Ferido

Um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro de passeio estacionado ocorreu na manhã deste…

14 minutos ago

Espetáculo valoriza cultura afro em Marabá

O projeto “A África está em Nós” celebrou sua 10ª edição com um grande espetáculo…

3 horas ago

INSS paga folha de novembro a partir de segunda-feira

Os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…

3 horas ago

Vídeo: Incêndio Destrói 80% de Residência no Bairro da Liberdade em Itaituba

Um incêndio em uma residência foi registrado na manhã deste sábado, 23 de novembro de…

4 horas ago

Igor Normando cria Secretaria de Igualdade Racial

A nova secretaria deverá atuar como um instrumento essencial para a criação e execução de…

9 horas ago

Tentativa de Homicídio em Trairão Resulta em Prisões e Tiroteio

Na madrugada deste sábado, 23 de novembro de 2024, uma guarnição da Polícia Militar, realizando…

9 horas ago

This website uses cookies.