A educação básica é um direito de toda criança, mas para muitas delas, conseguir o acesso à educação é um desafio diário, principalmente em áreas que enfrentam uma dificuldade de logística, como a região das ilhas em Belém. Só que além dos estudantes, os trabalhadores que atuam nesse contexto também precisam enfrentar problemas sérios para oferecer o serviço.
Um exemplo disso são os barqueiros que todos os dias fazem o transporte de alunos da região do Combu para a Ilha Grande, onde fica localizada a Escola Municipal de Educação do Campo (EMEC) São José, que afirmam estar há cinco meses sem receber da prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec).
Imagens: Sancha Luna/RBATV
“Isso está acontecendo há cinco meses, não está chegando o recurso aos funcionários. São várias lanchas que fazem o transporte dos alunos para a Ilha Grande, mas a prefeitura não repassa”, afirmou um barqueiro que preferiu não ser identificado.
“É um prejuízo muito grande, temos que pagar o funcionário, dar o vale, pois eles também precisam. Quem trabalha precisa”, continuou o barqueiro. “Estamos só gastando, sem receber nada. Às vezes até precisamos emprestar dinheiro para comprar combustível, para que os alunos possam chegar no colégio”.
O DOL pediu posicionamento da Prefeitura de Belém e aguarda posicionamento.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sanciona nesta segunda-feira, 13, o Projeto de…
@paulamoreiraorAtualmente, são conhecidas cerca de 55 mil espécies de peixes nos mares e oceanos. No…
Nesta quinta-feira, 9 de janeiro de 2025, a Juíza Juliana Fernandes Neves emitiu uma liminar…
Faltando 12 dias para a estreia do Clube do Remo no Campeonato Paraense, a diretoria,…
Até o dia 14 de janeiro, os proprietários de veículos automotores podem ganhar descontos de…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), conjuntamente com a Financiadora de Estudos…
This website uses cookies.