Trabalhadores da Caixa Econômica Federal entram em greve a partir desta sexta-feira (13/9). Os bancários do Banco da Amazônia decidiram não parar as atividades. A decisão foi tomada em assembleia dos trabalhadores dos três bancos públicos, na noite desta quinta-feira (12/9).
A assembleia aconteceu, no modo virtual e com votação online, pelo sistema do Sindicato dos Bancários do Estado do Pará, até às 23h desta quinta-feira, para deliberação da greve ou não da categoria. O resultado oficial aprovou a greve na Caixa e no Banco do Brasil, no entanto, nem todos no BB aderiram à paralisação.
Agência da Caixa em Tailândia vazia nesta sexta-feira (13). (foto: Vinicius Marques / Portal Tailândia)
Em Tailândia apenas a Caixa fixou adesivos de greve, enquanto os outros bancos públicos Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Banpará, atendem normalmente.
A vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Pará, e presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT Pará), Vera Paoloni informou ao Grupo Liberal, nesta quinta-feira (12/9), que a categoria da Caixa no Pará rejeitou as propostas apresentadas pela direção da instituição. O total de 74,39% dos trabalhadores votaram ‘Não’ às propostas de Acordo Coletivo de Trabalho, enquanto 24,22% disseram ‘Sim’ à proposta e 1,39% se abstiveram da votação.
Via O Liberal
A Receita Federal tem alertado a população sobre uma nova tentativa de golpe que está…
Segundo um relatório feito pela Administração Federal da Aviação dos EUA, o compartimento do trem…
Desde 1999, quando o Brasil adotou o regime de metas para controlar a inflação, o…
O suspeito de ter executado um vigilante no bairro do Icuí, em Ananindeua, neste sábado,…
As retiradas da poupança superaram os depósitos em R$ 15,44 bilhões, informou hoje (8), em…
As aulas estão previstas para iniciar no dia 27 de janeiro. | Foto: Pedro Guerreiro…
This website uses cookies.