Adolescente é Morto em Conflito Policial Após Assassinar Rival em Marabá, no Pará

Um assassinato e uma intervenção policial com resultado morte aconteceram na madrugada desta quinta-feira (5), na Velha Marabá. O adolescente Christopher Lorran da Silva Barros foi morto por uma guarnição da Polícia Militar ao apontar uma espingarda na direção dos PMs. Antes disso, ele teria usado a mesma arma para matar seu desafeto Gabriel Lopes de Souza.

De acordo com o relato da PM, tudo começou quando a guarnição que estava de serviço nessa região da cidade ouviu um estampido de tiro na direção da Vila Canaã (também chamada de Vila do Rato). Os policiais foram até o local e se depararam com dois homens correndo, um deles armado com uma espingarda. Os PMs mandaram a dupla parar, mas o que estava com a arma apontou na direção da guarnição, que revidou, acertando dois tiros nas pernas do suspeito, o adolescente Christopher Lorran.

Ele foi levado pelo SAMU ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), mas morreu ao dar entrada na casa de saúde. O outro adolescente que estava com Christopher confessou que os dois haviam acabado de matar uma pessoa na Vila Canaã.

A polícia, então, foi até o local indicado e encontrou o corpo de Gabriel, já sem vida. Na casa em questão, os militares também acharam 31 pedras de crack, 31 invólucros de maconha e outros materiais comumente utilizados para o tráfico de drogas.

A arma utilizada no crime foi apreendida, assim como o armamento da Polícia Militar envolvido na ação. A Polícia Civil segue investigando o caso, e perícias foram solicitadas para apurar os detalhes da ocorrência. Já o outro adolescente que estava com Christopher foi apreendido e também deve prestar depoimento sobre o caso.

**Namorada da Vítima Confirma Tráfico na Casa**

Após a ocorrência, a Polícia Civil tomou depoimento de Egarys Del Valle Rondon, namorada de Gabriel Lopes de Souza, que estava com ele no momento do assassinato. Segundo a mulher, que trabalha como diarista, o casal estava morando junto há cerca de dois meses. Ela afirmou que acordou por volta das 2h da madrugada para ir ao banheiro e chamou Gabriel para acompanhá-la até os fundos da residência. Enquanto estava no banheiro, ouviu alguém bater na porta. A vítima foi atender e, momentos depois, ela escutou o disparo de uma arma de fogo.

A mulher relatou que, ao sair do banheiro, viu Gabriel voltando para dentro da casa, segurando o peito e perguntando se havia sido atingido. Ele caiu no chão e morreu em seguida. Assustada, ela diz que não saiu para verificar quem havia atirado.

No depoimento, Egarys menciona que há aproximadamente um mês Gabriel começou a vender drogas na residência, apesar de seus pedidos para que ele parasse devido à presença do filho de seis anos. Gabriel, segundo ela, vendia maconha e faturava cerca de R$ 80 por dia. Ele não teria mencionado qualquer ameaça antes do incidente.

Fonte: Plantão 24horas News – Jornalista Sérgio Manoel 

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Transforme sua casa com um espaço de café especial

Para os amantes de café e decoração, ter esse cantinho especial reservado dedicado a momentos…

29 minutos ago

SESPA-PA publica edital de seleção para profissionais da área da saúde

O edital n° 009/2024 da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA-PA) para…

29 minutos ago

Lagarto invade treino da Fórmula 1 e causa bandeira vermelha

O piloto Fernando Alonso, da Aston Martin, foi quem avistou o animal e avisou sua…

4 horas ago

PRF Prende Homem Procurado por Roubo em Santarém, no PA

Na madrugada dessa sexta-feira, 27 de setembro de 2024, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu…

4 horas ago

Foragido por homicídio qualificado em Santa Catarina é preso no Pará

Com dois mandados de prisão em aberto, por homicídio e roubo, um homem, que não…

4 horas ago

Estudo da CNC aponta que bets causam prejuízo bilionário ao comércio

Um levantamento produzido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) indica…

5 horas ago

This website uses cookies.