Adnilson de Souza Silva, conhecido no mundo do crime como ‘Chapola’, foi morto na noite de sexta-feira (30) durante um confronto com equipes da Polícia Civil e Polícia Militar em Tailândia, nordeste do Pará.
‘Chapola’ possuía um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela justiça, por homicídio qualificado e tráfico de drogas. Informações de inteligência apontavam que o acusado se escondia em uma residência na cidade.
Os policiais se deslocaram até o local, para cumprir a II fase da Operação Antídoto, quando foram recebidos a tiros pelo acusado. As guarnições revidaram a agressão e acabaram baleando ‘Chapola’.
De acordo com a polícia, mesmo depois de baleado, ‘Chapola’ continuou disparando contra os agentes que revidaram até que a agressão fosse cessada. No fim do confronto, a polícia se aproximou do acusado e constatou que ele ainda possuía sinais vitais.
As equipes prestaram os primeiros socorros e conduziram ‘Chapola’ até o Hospital Geral de Tailândia (HGT), que não resistiu e acabou morrendo.
Dentro do imóvel, onde o acusado se escondia, foram encontrados 7kg de maconha, um revólver calibre 38 e um aparelho celular. Os materiais foram apreendidos e estão a disposição da justiça.
Em outubro de 2019, ‘Chapola’ foi preso por uma guarnição da Polícia Militar, dentro de uma casa de show em Tailândia, após uma denúncia anônima.
Na época, ele seria um dos chefes do tráfico e era considerado foragido. Ainda segundo a polícia, pesariam contra Adenilson Souza mais de 20 homicídios na cidade.
Para escapar da polícia, o suspeito dormia em casas diferentes a cada noite, seriam mais de 20 residências na cidade.
Diferença de até 188% nos preços dos produtos mais comuns da ceia de Natal foi…
O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, nesta quarta-feira (18), uma ação civil pública com pedido…
A família de Luzanira Conceição Lima da Silva, de 80 anos, passa por momentos de aflição…
O vegetal caiu após a forte ventania na capital paraense. | Foto: Fabrício ColenyA capital…
Os trabalhadores com carteira assinada recebem até esta sexta-feira (20.12) a segunda parcela do décimo…
Na manhã da última terça-feira, 17 de dezembro de 2024, um cliente foi flagrado por…
This website uses cookies.