A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e do seu Grupo Antirroubo a Banco (GAB), realizou a maior apreensão de artefatos explosivos do estado. A equipe de investigadores do GAB identificou que um grupo criminoso realizaria o armazenamento e transporte de explosivos para fora do estado.
Segundo as investigações, uma transportadora de Goiânia estaria recebendo mercadorias de origem ilícita, entre elas artefatos explosivos, como ‘cordel detonante’, ‘emulsão’, ‘espoleta’, ‘brinel’ e ‘fio branco’, que tinham como destino o município de Santarém (PA). Foram realizadas diligências para identificar e qualificar os suspeitos.
Nessa sexta-feira (23), ao verificarem a movimentação de um dos suspeitos, a equipe identificou o carregamento que seria enviado pela transportadora, o qual estava camuflado em galões, como se fossem produtos para lavagem de carros. A equipe se deslocou para o local em Goiânia, onde identificou a mercadoria deixada pelo suspeito.
Ao realizar a conferência, verificou-se que não se tratava de produto líquido, como informado nas notas fiscais. A equipe acionou a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3), especializada em explosivos, que confirmou que se tratava realmente dos artefatos indicados na denúncia. Foram encontrados 18 galões contendo mais de 900 quilos de material explosivo do tipo emulsão, além de 280 unidades de espoletas e 2 carretéis de estopim.
As investigações continuam para identificar os demais envolvidos no crime. Um homem foi preso em flagrante pelos delitos de transporte e manuseio ilegal de artigos explosivos.
Fonte: Plantão 24horas News; colaborou: Jornalista Sérgio Manoel
Na madrugada desta segunda-feira, 25 de novembro de 2024, dois elementos foram flagrados adentrando um…
A elevação dos gastos com a Previdência Social fez o governo bloquear mais de R$…
No Pará, concursos públicos e PSSs com editais liberados e publicados, acontecem ainda em 2024,…
Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Marabá, prenderam Jonas Oliveira da Silva,…
Na manhã desta sexta-feira (22), por volta das 10h30, um acidente de trânsito envolvendo duas…
No último domingo, 25, uma adolescente de 16 anos, que não teve a sua identidade…
This website uses cookies.