VÍDEO: homem é filmado agredindo mulher em via pública no Pará

Um homem foi filmado, na noite de segunda-feira (12), na avenida Moaçara, em Santarém, oeste do Pará, agredindo uma mulher. As imagens, compartilhadas nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, mostram o agressor empurrando a vítima com violência três vezes, fazendo com que ela caísse ao chão em todas as ocasiões.

O vídeo, gravado por uma pessoa que aparentemente estava dentro de um carro, revela o agressor usando um capacete, com uma motocicleta estacionada à margem da avenida. O homem, que ainda não foi identificado, parece discutir com a mulher antes de agredi-la. Após a última agressão, ele se abaixa para pegar algo do chão, possivelmente um celular.

Assista:

Ainda não há informações sobre se a vítima e o agressor têm um relacionamento, ou se a mulher foi abordada por ele na rua. A delegada Andreza Sousa, da Delegacia da Mulher de Santarém, alerta a população em registrar casos como este na delegacia ou acionar a polícia imediatamente.

Próximo ao local onde ocorreu a agressão, câmeras de segurança do Núcleo de Operação Integrada da Polícia (Niop) podem ter capturado imagens que ajudarão na identificação do suspeito e da vítima.

O caso ganha ainda mais relevância em meio às intensas campanhas de combate à violência contra a mulher em todo o país. A Lei Maria da Penha, uma das legislações mais rigorosas no combate a crimes dessa natureza, completou 18 anos em 2024. No entanto, os números de violência doméstica continuam alarmantes.

De acordo com dados da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), somente no primeiro semestre de 2024, foram registrados 1.281 boletins de ocorrências em Santarém. O mês de janeiro teve 182 registros, enquanto fevereiro viu um aumento para 216. Em março, houve uma queda para 156 ocorrências, mas os números voltaram a subir em abril, com 175 registros. Em maio, foram 202 ocorrências, seguidas por 180 em junho e 170 em julho.

As medidas protetivas de urgência solicitadas no mesmo período também refletem a gravidade da situação. Foram emitidas 934 medidas, com janeiro registrando 133, fevereiro 149, março 112, abril 125, maio 158, junho 129, e julho 128. (Com g1 Pará)

Por: Portal Debate Carajás

Relacionado

Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Tutores de pets podem ter acesso a serviços de graça na UFRA

Precisa de atendimento para seu bichinho mas não tem condições de ir a um veterinário…

54 minutos ago

Operação apura compra de votos com Cheque Moradia

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (2/10) a Operação “Voto em Xeque”, visando…

54 minutos ago

PC prende homem por estupro de vulnerável em Goianésia do Pará

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Goianésia do Pará, com o apoio da…

54 minutos ago

Entenda como resgatar o dinheiro de bets irregulares

Os apostadores com dinheiro depositado em bets (empresas de apostas eletrônicas) irregulares têm oito dias a…

4 horas ago

Assassinato em Medicilândia: homem é morto a tiros próximo a posto de combustível

Um crime de assassinato encerrou a vida de mais uma pessoa na região de integração…

6 horas ago

PM desmente candidato do União Brasil sobre local de comício e segurança pública em Tailândia

A Polícia Militar do Estado do Pará emitiu uma nota de esclarecimento, nesta quarta-feira (02),…

6 horas ago

This website uses cookies.