Rafael Oliveira da Silva foi preso na manhã do último domingo (25/8) suspeito de matar o sobrinho, Alan Oliveira da Silva, de 22 anos, por conta dele não ter emprestado a motocicleta. O crime aconteceu neste último final de semana, em Altamira, no sudoeste do Pará. O suspeito passou por audiência de custódia na segunda-feira (26/8) e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.
De acordo com as autoridades, a vítima tinha comprado recentemente uma moto recentemente, só que ainda não tinha feito o emplacamento do veículo. Por conta disso, Alan guardou a moto em casa e não o utilizou. O suspeito, conforme a Polícia Militar, se dirigiu até a casa onde o sobrinho estava e pediu a ele a moto emprestada. Porém, Alan não autorizou que o tio pegasse o veículo e, em seguida, foi deitar.
Ainda de acordo com a polícia, Rafael, supostamente, foi até o quarto onde o sobrinho estava, cortou o pescoço dele com uma faca e fugiu. A vítima morreu antes mesmo de ser socorrida. O suspeito foi localizado pela PM depois que moradores o capturaram, na Rua SF04, bairro São Francisco, e o agrediram.
O preso foi apresentado pelos agentes à Polícia Civil e foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e também pela qualificatória de quando “há à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima“.
Durante a audiência de custódia, realizada um dia após a prisão do suspeito, Rafael deu a versão dele sobre o caso ao juiz titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Altamira, Leonardo Ribeiro da Silva.
No termo da audiência consta que Rafael, que era foragido da Justiça, confessou a autoria do crime. Conforme o documento, o suspeito alegou ter ido à casa da mãe e, na ocasião, encontrou com Alan, que o abriu o portão da residência para o tio.
O suspeito também disse que tinha ido até a cozinha beber água, depois até a sala do imóvel e deitou no chão para dormir. Apesar de não constar nos autos a questão da motocicleta entre ele e o sobrinho, o preso afirmou que retornou até a cozinha, pegou uma faca e esfaqueou Alan no quarto dele.
De acordo com as autoridades, Rafael estava foragido desde o dia 7 de setembro de 2020, depois de retornar da saída temporária do Dia dos Pais. Ele tinha passagem por roubo, inclusive já tinha sido condenado por este crime.
Por: O liberal
O acidente aconteceu no início da tarde deste domingo, 10 de novembro de 2024, na…
Na próxima quinta-feira (14), o doutor Marcos Milhomem estará no Hospital dos Olhos de Tailândia…
Goleiro é considerado ídolo da torcida do Águia e vai para a sua terceira temporada…
Um homem identificado como Bruno Felinto da Silva foi vítima de tentativa de homicídio na…
Uma loja de variedades, localizada no centro do município de Tailândia, nordeste do Pará, está…
Foram vazados dados como nome de usuários, CPF, instituição de relacionamento, agência, número e tipo…
This website uses cookies.