Categories: MarabáNotícias

Restos mortais do cantor Claudinho ‘desaparecem’ de jazigo


Espaço teria sido vendido ilegalmente para outra família em 2021. Caso corre na Justiça. | Reprodução

Claudinho e Buchecha foi uma famosa dupla de funk brasileira, formada pelos cantores Cláudio Rodrigues de Mattos e Claucirlei Jovêncio de Sousa. No dia 13 de julho de 2002, Claudinho foi vítima de um acidente de carro, na Presidente Dutra, rodovia que faz a ligação entre as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. O carro em que Claudinho e um empresário estavam, saiu da pista e bateu fortemente em uma árvore. Claudinho, que estava no banco de carona, morreu na hora.

22 anos depois, os restos mortais do cantor desapareceram misteriosamente do jazigo perpétuo da família. O caso está sendo investigado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. As informações são do colunista Alessandro Lo-Bianco, do portal de notícias ‘IG’.

De acordo com um processo judicial que tramita na 1ª Vara Cível da Ilha do Governador, o espaço teria sido vendido ilegalmente para outra família em 2021. O jazigo foi comprado pela gravadora Universal Music e repassado à mulher do cantor, Vanessa. Atualmente, está sepultada no local uma mulher chamada Mercedes Lema Suárez de Mato.

VEJA TAMBÉM

Vanessa descobriu a história sobre o desaparecimento dos restos mortais de Claudinho por meio de relatos nas redes sociais. Nos autos do processo consta que um fã do cantor foi ao cemitério para visitar o jazigo do artista, descobriu a história e alertou a viúva.

“Os restos mortais do cantor não mais se encontravam em seu devido jazigo e sim de outra pessoa, diante de uma realidade perturbadora, que não apenas viola o direito à memória e ao luto, mas também expõe falhas graves no gerenciamento dos espaços cemiteriais”, destaca um trecho do processo.

Quer ler mais notícias sobre os famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp

Vanessa procurou a administração do cemitério e, após se identificar como viúva, foi aconselhada a mandar um e-mail para fazer reclamações. A administração do cemitério informou que enviou um telegrama de aviso sobre a renovação do jazigo, mas a família alega que jamais foi informada.

Os restos mortais de Claudinho foram exumados ilegalmente, sem a autorização da família, e colocados em um ossário coletivo juntamente com outras sete pessoas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Acidente de Trânsito em Itaituba Deixa Motociclista Ferido

O acidente aconteceu no início da tarde deste domingo, 10 de novembro de 2024, na…

31 minutos ago

Hospital dos Olhos: consultas com oftalmologista será dia 14/11 em Tailândia

Na próxima quinta-feira (14), o doutor Marcos Milhomem estará no Hospital dos Olhos de Tailândia…

31 minutos ago

Goleiro Axel Lopes vai disputar o Parazão pelo Águia

Goleiro é considerado ídolo da torcida do Águia e vai para a sua terceira temporada…

4 horas ago

Homem é Alvejado a tiros no Bairro São Tomé  em Itaituba, no Pará

Um homem identificado como Bruno Felinto da Silva foi vítima de tentativa de homicídio na…

5 horas ago

Loja de variedades contrata repositor (a) com experiência, em Tailândia

Uma loja de variedades, localizada no centro do município de Tailândia, nordeste do Pará, está…

5 horas ago

Vazam dados vinculados a chaves PIX de clientes da Caixa

Foram vazados dados como nome de usuários, CPF, instituição de relacionamento, agência, número e tipo…

10 horas ago

This website uses cookies.