Quartel do Corpo de Bombeiros em São Félix do Xingu garante mais segurança no sudeste paraense

Resgates e salvamento de pessoas e animais, atuação em incêndio, vistorias técnicas, atividades preventivas e operações aquáticas marcam a atuação do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil no município de São Félix do Xingu, no sudeste paraense, no primeiro mês de funcionamento do novo quartel do 31º Batalhão da corporação. No último dia 5 de julho, quando o novo espaço foi entregue – o primeiro no município, o Estado também entregou novos veículos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

“Nosso quartel foi criado estrategicamente com base em indicadores de ocorrências, bem como pela sua densidade demográfica e complexa geografia quanto às grandes distâncias entre os núcleos populacionais. Buscamos o menor tempo de resposta aos sinistros, sobretudo as ocorrências de incêndios florestais. Os militares atuam também em acidentes veiculares, emergências pré-hospitalares, salvamentos em geral e incêndios urbanos, além de atividades diversas como captura de animais e corte de árvore, entre outros”, destaca o coronel Ricardo Leno Anaissi, subcomandante operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

Maria Julia Guido, biomédica em São Félix do Xingu, avalia a entrega da unidade e os serviços prestados pelos militares. “Para mim, como moradora da cidade, é gratificante presenciar a evolução e o desenvolvimento da nossa região, onde obras como essa, que eram apenas sonhos, se tornaram realidade pra agregar qualidade de vida pra população”, diz a biomédica.

Governador Helder Barbalho na entrega da nova estrutura para o Corpo de Bombeiros Militar. Foto: Marcos Santos/Ag.Pará

Pioneirismo – O quartel do 31º Batalhão do CBMPA conta com alojamento masculino e feminino, garagem, oficina, guarita, sala de vistoria, sala de tecnologia e informação, auditório, academia, almoxarifado e sala multiuso. O novo espaço possui equipamentos próprios para desintoxicar roupas e EPIs no pós-incêndio, pioneiros na região Norte.

O município de São Félix do Xingu é acompanhado pelo painel da Sala de Informações de Monitoramento de Desastres Bombeiro Militar (SIMD-BM), da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), que possibilita a diminuição do tempo de resposta em casos de desastres naturais, como incêndios, enchentes, estiagem e deslizamentos de terra.

Fonte: Agência Pará

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Motorista é vítima de assalto e sequestro em Ananindeua

O veículo foi encontrado abandonado em rua de Marituba | Foto: ReproduçãoUm motorista de aplicativo…

32 minutos ago

Quadrilha é alvo de operação por venda de anabolizantes com repelente de insetos na fórmula

Nesta terça-feira (14), uma megaoperação coordenada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) e pelo Ministério Público do Estado…

3 horas ago

Brasil Vence Kings League: Nova Febre no Mundo do Futebol

O futebol mundial testemunhou uma revolução com a criação da Kings League, uma competição que…

4 horas ago

Chevrolet comemora 100 anos com ofertas especiais na RR

A concessionária RR Chevrolet, em Belém, terá veículos com condições especiais em comemoração aos 100…

7 horas ago

Mulher morre carbonizada após loja pegar fogo em Ulianopólis

Na madrugada desta segunda-feira (13), um incêndio de grandes proporções destruiu uma loja especializada em…

8 horas ago

Vídeo: Grave Acidente Entre Carro e Moto Deixa Motociclista Severamente Ferido em Moraes Almeida

Na tarde desta terça-feira, 14 de janeiro de 2025, por volta das 17h, um grave…

9 horas ago

This website uses cookies.