A Delegacia de Homicídios (DH) de Castanhal, nordeste paraense, prendeu Diego de Aviz Sodré nesta quarta-feira (28/8), suspeito de envolvimento na morte do picolezeiro Heltalino Mineiro Silva. Segundo a Polícia Civil, a vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município no dia 15 de julho deste ano, com sinais de traumatismo craniano e logo depois morreu. As investigações da PC apontaram que Heltalino foi vítima de um latrocínio.
A possibilidade de que a vítima tivesse sido roubada e depois morta, já era uma das linhas de investigações da polícia. Isso porque quando o vendedor de picolé foi encontrado desacordado em uma via pública do Conjunto Novo Horizonte, antes mesmo de ser levado à UPA, Heltalino não estava com nenhum pertence. A partir desse detalhe, os agentes levantaram a hipótese de que ele pudesse ter sido assaltado e seus bens, subtraídos.
Em pouco mais de um mês de investigações, a DH conseguiu ligar Diego ao caso. De acordo com as autoridades, o suspeito, apesar de ter negado participação, teve um envolvimento ativo na morte de Heltalino.
Com o avanço da apuração do crime, a polícia representou pela captura de Sodré e, após determinação da 2ª Vara Criminal de Castanhal, cumpriram, nesta quarta-feira, o mandado de prisão preventiva expedido contra ele. O preso foi colocado à disposição da Justiça.
Conhecido como “Helton Picolezeiro”, o vendedor de picolés, que era bastante conhecido, costumava circular no centro de Castanhal, entre outros locais do município.
Por: O liberal
Papai Noel chega a Belém em programação gratuita que será realizada em shopping da cidade…
Neste domingo, 17 de novembro de 2024, um incidente violento ocorreu na Avenida Sul, no…
Um jovem identificado apenas como Luiz Carlos morreu na noite de segunda-feira (18), após ser…
Pentero 800S da ZEISS utilizando para a realização de cirurgias cardíacas | ReproduçãoO Hospital Beneficente…
Na manhã deste domingo, 17 de novembro de 2024, uma guarnição da Polícia Militar recebeu…
This website uses cookies.