A Delegacia de Homicídios (DH) de Castanhal, nordeste paraense, prendeu Diego de Aviz Sodré nesta quarta-feira (28/8), suspeito de envolvimento na morte do picolezeiro Heltalino Mineiro Silva. Segundo a Polícia Civil, a vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município no dia 15 de julho deste ano, com sinais de traumatismo craniano e logo depois morreu. As investigações da PC apontaram que Heltalino foi vítima de um latrocínio.
A possibilidade de que a vítima tivesse sido roubada e depois morta já era uma das linhas de investigação da polícia. Isso porque, quando o vendedor de picolé foi encontrado desacordado em uma via pública do Conjunto Novo Horizonte, antes mesmo de ser levado à UPA, Heltalino não estava com nenhum pertence. A partir desse detalhe, os agentes levantaram a hipótese de que ele poderia ter sido assaltado e seus bens subtraídos.
Vitima. Foto: Reprodução
Em pouco mais de um mês de investigações, a DH conseguiu ligar Diego ao caso. De acordo com as autoridades, o suspeito, apesar de ter negado participação, teve envolvimento ativo na morte de Heltalino.
Com o avanço da apuração do crime, a polícia representou pela captura de Sodré e, após determinação da 2ª Vara Criminal de Castanhal, cumpriu nesta quarta-feira o mandado de prisão preventiva expedido contra ele. O preso foi colocado à disposição da Justiça. Conhecido como “Helton Picolezeiro”, o vendedor de picolés era bastante conhecido e costumava circular pelo centro de Castanhal, entre outros locais do município.
Fonte: Plantão 24horas News – Jornalista Sérgio Manoel
Os carros híbridos surgem como uma nova alternativa aos condutores que anseiam por veículos cuja…
Um homem identificado como Danyllo, de 36 anos, morreu após ser esfaqueado pela companheira, em…
Um açougue localizado em Tailândia, nordeste do Pará, foi alvo de um furto durante a…
Linhas de crédito voltadas para pequenos e médios empreendedores das periferias e a formação de…
A região de Chernobyl virou uma grande reserva natural e continua surpreendendo o mundo com…
Na manhã desta segunda-feira, 18 de novembro de 2024, um homem em uma comunidade rural,…
This website uses cookies.