Polícia Civil Apreende Aeronave Utilizada no Tráfico de Drogas em Santarém

A Operação comandada pela Polícia Civil identificou e apreendeu uma aeronave que estaria sendo utilizada por Paulo Silvano e sua esposa, identificada como Leide Diana, para o transporte de drogas. No depósito pertencente ao casal, localizado no bairro Residencial Salvação, a polícia apreendeu, na manhã do último dia 3, 500 kg de drogas. A aeronave foi localizada em outro galpão no bairro Mapiri, em Santarém, no oeste do Pará, na tarde desta quarta-feira (7).

De acordo com informações da polícia, o hidroavião, que está registrado em nome de Leide Diana, foi adquirido e mantido por ela, conforme informações coletadas pela equipe que investiga o caso.

A aeronave foi encontrada em um galpão próximo a um estaleiro, local onde teria sido guardada pelo próprio Paulo Silvano. O delegado Jamil Casseb, que também participa da investigação, detalhou a operação: “Ele (o avião) foi montado dentro do galpão que foi estourado pela nossa equipe, mas já estava em outro local também para terminar a montagem dele e com certeza seria utilizado na rota do tráfico, levando aqui da cidade para outros locais do estado e até mesmo para outro estado da federação”, disse.

Segundo Casseb, a aeronave estava em processo de montagem, com partes já finalizadas em outro local, indicando que o avião estava sendo preparado para ser usado em rotas de tráfico de drogas. “A compra e a documentação estão no nome dela. Está tudo documentado, mas a utilização seria com certeza para o tráfico de drogas”, destacou.

Foto: Kamila Andrade / g1 

Apesar de ainda faltarem algumas peças para a conclusão da montagem do hidroavião, as investigações continuam em andamento, com a polícia empenhada em localizar os componentes restantes e identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

“Com certeza, novas pessoas serão identificadas e localizadas também nessa investigação”, afirmou o delegado. A aeronave será mantida apreendida e fará parte do inquérito policial, com a polícia buscando a perda definitiva para que o hidroavião venha a ser utilizado em benefício da sociedade.

Paulo Silvano e Leide Diana tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva e foram encaminhados à penitenciária Silvio Hall de Moura, onde seguem à disposição da Justiça.

Fonte: G1 Santarém

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Pix custa cerca de R$ 50 milhões por ano, diz Campos Neto

O Brasil registra, atualmente, 789 milhões de chaves Pix | Marcello Casal Jr/Agência Brasil/ArquivoO presidente…

22 minutos ago

Homem é Ameaçado com Faca Após Acolher Idoso em Itaituba

Na última sexta-feira (4), José Tavares foi ameaçado com uma faca após acolher um idoso…

3 horas ago

Eleições 2024: Pesquisa Datailha aponta vitória de Rubens Teixeira em Moju com 47,3%

O Instituto Datailha, pode divulgar neste sábado, 05, uma pesquisa sobre as intenções de votos…

3 horas ago

Ministério da Fazenda autoriza 199 marcas de bets no país; veja lista

Um total de 199 marcas operadas por 95 empresas de bets estão autorizadas a continuar…

4 horas ago

Flamengo recebe posse de terreno para novo estádio

Após assinatura de acordo, a Prefeitura do Rio e o governo federal realizaram nesta quinta-feira…

6 horas ago

Justiça proíbe pousada instalada em área indígena no Pará sem consulta a povos originários

A Justiça Federal atendeu pedidos do Ministério Público Federal (MPF) em ação civil pública e…

7 horas ago

This website uses cookies.