Passageiros de lancha desaparecida são encontrados vivos no oeste do Pará

Passageiros da “Expresso Fonseca”, lancha que estava desaparecida há quase 24 horas, foram encontrados vivos por um pescador na manhã desta terça-feira (20/8), em uma região do Rio Moju, que fica entre Porto de Moz e Gurupá, oeste do Pará. A embarcação tinha desaparecido na segunda (19/8), enquanto fazia a travessia entre os dois municípios. Uma das principais suspeitas das autoridades é de que a lancha, supostamente, poderia ter sido sequestrada no Rio Xingu por três pessoas que estavam no veículo aquático. 

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que uma parte dos passageiros são resgatados. “Gente, o pessoal que estava desaparecido com a lancha está chegando aqui”, diz uma mulher ao fundo da gravação. Em outra parte da mesma filmagem é possível ver uma embarcação sendo conduzida por um homem e ocupada por cerca de sete mulheres que, ao que tudo indica, são as passageiras da Expresso Fonseca.  

Apesar da confirmação da localização de passageiros, a polícia tenta confirmar se, de fato, as vítimas encontradas são todas as 20 pessoas que tinham sumido junto com a lancha.

Polícia procura por lancha que sumiu com 26 pessoas no Pará

Em nota, a Marinha do Brasil (MB) informou que tomou conhecimento sobre o suposto sequestro da lancha na tarde de segunda (19/8). “A Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) tem apoiado as autoridades policiais, responsáveis pela investigação do caso, com todas as informações disponíveis sobre a embarcação que constam nos sistemas da Autoridade Marítima”, informou. Ainda conforme a MB, a embarcação “está inscrita e em situação regular junto à CPAP“.

A Marinha coloca à disposição do cidadão os telefones do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185) e da CPAP (96) 99182-5046 para recebimento de denúncias e informações a respeito de qualquer situação que possa afetar a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis, a segurança da navegação, ou que represente risco de poluição ambiental.

Por: O liberal

Relacionado

Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

G20: organizações pedem a bancos ações voltadas para a população negra

Linhas de crédito voltadas para pequenos e médios empreendedores das periferias e a formação de…

25 minutos ago

Cientistas descobrem rãs radioativas em Chernobyl

A região de Chernobyl virou uma grande reserva natural e continua surpreendendo o mundo com…

1 hora ago

Homem é Assassinado em Comunidade Rural de Itaituba

Na manhã desta segunda-feira, 18 de novembro de 2024, um homem em uma comunidade rural,…

2 horas ago

Concursos na área jurídica oferecem salários de até R$ 35,8 mil; confira oportunidades

A área jurídica possui oportunidades muito atrativas para concurseiros, especialmente para quem possui graduação em…

2 horas ago

Adolescente de Altamira leva o Fecant Kids no Xingu

Diciane, de 13 anos, conquista o primeiro lugar no Fecant Kids, etapa voltada ao público…

7 horas ago

Tailândia adere campanha de renegociação de débitos ‘Conta com a Cosanpa’

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) vai iniciar, na terça-feira (19), a campanha ‘Conta…

7 horas ago

This website uses cookies.