Morre Bené, maior artilheiro da história do Paysandu, aos 82 anos

O Paysandu confirmou nesta segunda-feira (5) a morte do maior artilheiro da história do clube, o ídolo Bené. De acordo com as informações divulgadas pelo time bicolor, o ex-jogador morreu na noite do último domingo (4), em São Paulo, aos 82 anos. 

Em homenagem ao maior ídolo da sua história, o Paysandu informou que solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um minuto de silêncio antes do início da partida que ocorre nesta segunda (5), contra o Vila Nova-GO, válida pela 19ª rodada da Série B. 

Já em idade avançada, Bené enfrentava problemas de saúde há alguns anos. O ex-jogador morava em São Paulo com a família. 

Ídolo bicolor

Benedito Pinho Leme, ou simplesmente Bené, deixou um legado gigantesco no futebol paraense com a camisa do Papão. Nascido em Amparo, interior paulista, no dia 4 de julho de 1942, o então jogador chegou ao Paysandu após uma ótima temporada no Vasco da Gama em 1966. 

Ao todo, foram 249 gols pelo Bicola, sendo o maior artilheiro da história da equipe paraense. Em clássicos Re-Pa, Bené ocupa a quarta posição na artilharia, com 26 marcações. Durante os anos, o então jogador conquistou cinco Campeonatos Paraense (1966, 1967, 1969, 1971 e 1972) e foi o principal goleador das edições. 

Bené com o filho, Alexandre, e a célebre camisa 9 do Paysandu (Arquivo)

Na época, Bené ficou conhecido pelos chutes potentes e por ter muita força dentro de campo. Por conta disso, o então jogador ganhou o apelido de “Tanque da Curuzu“, que ficou eternizado para sempre no clube. 

“Ele era uma pessoa maravilhosa. Formou um ataque poderoso com Robilotta e Moreira. Também jogou com o Castilho e outros ídolos do clube. Na histórica virada de 71, quando perdíamos para o Remo por 2 a 0, ele fez um dos gols. Vencemos por 3 a 2 na Curuzu e fomos campeões”, disse o benemérito e ex-presidente do Paysandu, Antônio Couceiro.

O Paysandu decretou luto oficial de três dias pela morte do ídolo bicolor. Até quarta-feira (7), as bandeira do Estádio da Curuzu ficarão a meio mastro em memória do ex-jogador. 

Por: O liberal

Relacionado

Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Polícia Civil Realiza Ações Educativas Contra Venda de Bebidas Alcoólicas em Rurópolis

Policiais civis da delegacia de Rurópolis, sob o comando do delegado Ariosnaldo da Silva Vital…

8 minutos ago

Pesquisa mostra Lauro com 65,8% dos votos válidos em Tailândia

A pesquisa eleitoral mais recente em Tailândia, nordeste do Pará, divulgada neste sábado (5), mostra…

8 minutos ago

Pix custa cerca de R$ 50 milhões por ano, diz Campos Neto

O Brasil registra, atualmente, 789 milhões de chaves Pix | Marcello Casal Jr/Agência Brasil/ArquivoO presidente…

2 horas ago

Homem é Ameaçado com Faca Após Acolher Idoso em Itaituba

Na última sexta-feira (4), José Tavares foi ameaçado com uma faca após acolher um idoso…

5 horas ago

Eleições 2024: Pesquisa Datailha aponta vitória de Rubens Teixeira em Moju com 47,3%

O Instituto Datailha, pode divulgar neste sábado, 05, uma pesquisa sobre as intenções de votos…

5 horas ago

Ministério da Fazenda autoriza 199 marcas de bets no país; veja lista

Um total de 199 marcas operadas por 95 empresas de bets estão autorizadas a continuar…

6 horas ago

This website uses cookies.