Após quase dois meses internado, bebê que utilizou embalagem de bolo como máscara de oxigênio improvisada morreu nessa terça-feira (30). A criança de cinco meses estava no Hospital Varela Santiago, em Natal, Rio Grande do Norte, desde o dia 11 de junho. Com complicações no quadro de saúde, ele não resistiu.
Ainda não há confirmação da causa da morte. O bebê, segundo a família, tinha hidrocefalia, usava bolsa de colostomia e tinha síndrome de Dandy-Walker – má formação cerebral que pode ocasionar problemas de desenvolvimento motor e aumento progressivo da cabeça. A criança passou uma traqueostomia.
A embalagem de bolo utilizada como máscara de oxigênio foi ideia da médica Ellenn Salviano. Ao dar entrada em um hospital de Santa Cruz, interior do estado, no dia 8 de junho, o bebê estava com desconforto respiratório grave, congestão nasal, rinorreia (corrimento nasal), vômitos e diarreia. Por não haver Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica (UTI Pediátrica), a instituição solicitou vaga de internamento em outro hospital. Aos três meses e 20 dias, a criança precisou do respirador improvisado para estabilização do quadro.
Ao ser transferido, o bebê teve complicações e desenvolveu pneumonia. A família diz ter sido pega de surpresa, visto que houve melhora no estado de saúde e transferência para a enfermaria. A possibilidade de alta médica em breve era esperada.
Por: O liberal
Pesquisa mostra que os brasileiros vinculam a produção de biocombustíveis ao crescimento econômico do país.…
O preso Antônio Marcos Viana, em 2021, ceifou a vida do filho de sua companheira…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Neste 20 de novembro de 2024, o Brasil celebra pela primeira vez o Dia da…
Um homem convidou o “melhor amigo” para uma resenha em sua casa no último domingo,…
Um ônibus capotou em uma ribanceira e deixou 23 pessoas mortas na tarde deste domingo…
This website uses cookies.