Categories: MarabáNotícias

Mais quatro envolvidos em sequestro de médica são presos

Em junho deste ano, uma médica passou quase 24 horas em um cativeiro após ser sequestrada na madrugada na saída de uma festa no bairro da Cidade Velha, em Belém. A médica foi escolhida aleatoriamente pelos criminosos enquanto caminhava para pegar o próprio carro. A vítima foi levada para um cativeiro e sofreu agressões físicas, em uma casa localizada no município de Ananindeua.

No início da manhã desta quinta-feira (25), uma força-tarefa da Polícia Civil do Pará foi montada para dar cumprimento a quatro mandados prisão preventiva e cinco de busca e apreensão oriundos da investigação do caso de extorsão mediante sequestro, no dia 23 de junho deste ano, em Belém. A vítima foi uma médica residente da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará.

A ação coordenada pela Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro (DRRBA), vinculada a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), foi realizada na capital e em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

  • Imagem: Ascom Polícia Civil

  • Imagem: Ascom Polícia Civil

  • Imagem: Ascom Polícia Civil

“Com determinação incansável, a Polícia Civil do Pará e outros órgãos, que integram a segurança pública, estão desarticulando o crime organizado e suas facções, combatendo implacavelmente os crimes de extorsão mediante sequestro e outros delitos. A cada operação, contra aqueles que tentam semear o medo e a desordem, mostramos que a lei e a ordem prevalecerão em nosso estado”, destacou o delegado-geral, Walter Resende.

CONTEÚDO RELACIONADO

Com apoio das equipes da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA) e Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Cargas (DRFRC), foi possível identificar a atuação localização de quatro suspeitos e dar cumprimento aos mandado judiciais.

Relembre o caso: no dia 23 de junho deste ano, o namorado da vítima compareceu até a DRCO, informando que a sua namorada teria sido sequestrada na saída de um evento festivo, no bairro da Cidade Velha, em Belém. Os sequestradores estariam exigindo a quantia de R$ 200 mil para o resgate.

De acordo com a repórter Sabrina Linhares, da RBATV, que acompanhou o caso, a médica, de 28 anos, estava em um bar na companhia do namorado. Após uma discussão entre os dois, o rapaz deixou o local sozinho em um carro de transporte por aplicativo enquanto a parceira decidiu ir embora em seu veículo, o qual estava estacionado na rua às proximidades do estabelecimento.

No momento em que a médica se deslocava para seu carro, um homem a abordou e se identificou como sendo um policial. O suspeito afirmou que não deixaria a mulher entrar no veículo pois ela estaria supostamente embriagada, então a conduziu para outro automóvel e assim teve início o sequestro.

Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Diante das informações, a equipe de Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e Antissequestro (DRRBA) iniciou as investigações de inteligência e campo e com apoio de Policiais da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automores (DRFRVA), Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Cargas (DRFRC), Divisão de Investigações e Operacões Especiais (DIOE) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), localizaram o cativeiro, no bairro do PAAR, em Ananindeua.

Durante a abordagem, um dos sequestradores portava uma arma de fogo e ante a iminente ameaça foi atingido com disparo de arma de fogo, em oposição a intervenção policial, evoluindo a óbito. O sequestro estava sendo coordenado por um criminoso, que está preso numa casa penal do Rio de Janeiro (RJ), o qual também foi preso em flagrante, através do apoio da Delegacia Antissequestro (DAS/PCRJ) e SEAP/RJ.

No total, três homens e duas mulheres que participaram do sequestro foram presos em flagrante, na primeira fase da operação. A vítima foi libertada em segurança pelos Policiais Civis e seus pertences foram recuperados.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Criança Esfaqueada 20 Vezes pela Tia Recebe Alta Médica e Se Recupera em Casa

Uma notícia que comoveu Parauapebas tem um desfecho positivo. A criança de três anos, vítima…

2 horas ago

Quem é Braga Netto e seu papel em trama golpista

O general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e vice na chapa de Jair Bolsonaro…

5 horas ago

Queda de ponte: mãe e filha estão entre as vítimas desaparecidas

Subiu para 12 o número de desaparecidos em virtude do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira,…

5 horas ago

Prisão de Passageiro em Ferryboat Durante Ação da Base Fluvial Candiru

Em mais uma ação integrada, equipes da Base Fluvial Candiru, em Óbidos, no oeste do…

6 horas ago

Haddad promete novas medidas de corte de gastos em 2025

O pacote de corte de gastos aprovado pelo Congresso representa apenas a “primeira leva” de…

8 horas ago

‘Macarrão’ doa terreno para implantação de Comando de Policiamento Regional da PM em Tailândia

O prefeito Paulo Liberte Jasper ‘Macarrão', através da Prefeitura de Tailândia, nordeste do Pará, doou…

10 horas ago

This website uses cookies.