O adeus do agropecuarista Wilton Alves, popularmente conhecido como César, foi marcado por um profundo clima de dor e comoção na cidade de Tailândia, nordeste do Pará.
Natural de Sucupira, no Tocantins, Wilton havia se mudado para Tailândia há mais de 17 anos, onde construiu uma vida dedicada à agropecuária e à sua família.
Wilton participou de um leilão na cidade de Tailândia e, ao retornar para casa, por volta da meia-noite, começou a se sentir mal. O Samu foi chamado e ele foi levado ao Hospital Geral de Tailândia. Infelizmente, Wilton veio a falecer às 3 horas da madrugada do dia 9 de agosto, vítima de um infarto fulminante, deixando os conhecidos profundamente consternados com sua partida repentina.
Após o velório em Tailândia, o cortejo seguiu para a cidade de Sucupira, depois do prefeito Paulo Jasper “Macarrão”, disponibilizar uma aeronave para transportar o corpo, até o local onde o pecuarista foi enterrado. A comunidade local, amigos e familiares se reuniram para prestar as últimas homenagens a Wilton, cuja partida precoce marcou a todos.
Durante o velório em Sucupira, Nego Dantas, sogro de Wilton e o primeiro prefeito da cidade, expressou seu profundo pesar pela perda do genro. Ele destacou a dedicação de Wilton à família e ao trabalho, bem como sua importância para a comunidade tanto em Sucupira quanto em Tailândia. “Wilton era mais que um genro, era um grande amigo e companheiro. A sua ausência deixará uma lacuna impossível de preencher em nossas vidas”, disse Nego Dantas, emocionado
O legado de César continuará vivo nas memórias daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e através da família que ele tanto amava.
Ele deixa a esposa, Cledinalva Dantas, e os filhos Lucas, Karen, Hiana, Maria Fernanda e Maria Clara, que neste momento enfrentam a dolorosa perda do marido e pai.
Com Folha Capital / fotos: Amélia Paganini