Justiça eleitoral decide suspender redes sociais de Pablo Marçal

A liminar concedida pelo juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª vara eleitoral, suspende temporariamente os perfis em redes sociais do empresário e candidato à prefeitura de São Paulo pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Pablo Marçal. A decisão é fruto da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), movida pelo PSB, que acusa Marçal de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. Caso ele descumpra a decisão, ficou estabelecido uma multa diária no valor de R$ 10 mil. Com informações da CNN Brasil.

Marçal se manifestou em uma live no Instagram durante uma agenda neste sábado (24/8), onde sugeriu que a decisão possuiria interesses eleitorais. “No dia que alcancei 13 milhões de seguidores, eles irão derrubar minhas redes sociais”, disse ele. Ele ainda afirma sobre o assunto que tudo partiu de uma “liminar sem nenhum fundamento, pegando coisa aleatória desconectada da realidade”.

Ainda avisou que suas redes iriam cair e pediu que seus seguidores demonstrassem apoio através de vídeos. O influenciador destaca que não tem medo de ir para a cadeia ou das acusações. Ainda segue: “ninguém tem medo de cadeia, de presidente da República, de governador”.

Leia parte da decisão:

“Monetizar cortes” equivale a disseminar continuamente uma imagem sem respeito ao equilíbrio que se preza na disputa eleitoral. Notadamente o poderio econômico aqui estabelecido pelo requerido Pablo suporta e reitera um contínuo dano e o faz, aparentemente, em total confronto com a regra que deve cercar um certame justo e proporcional.

Em suma, neste juízo de cognição sumária, vislumbro, por ora, a presença do requisito previsto no art. 300 do CPC, referente à probabilidade do direito de ampla disseminação de conteúdos em redes sociais com a ‘#prefeitomarçal’ por meio de remuneração paga por fonte vedada em período de propaganda antecipada efetuada por meio de um aplicativo/sistema de corte de conteúdos favoráveis ao candidato Pablo Marçal.

Nesse sentido, para coibir flagrante desequilíbrio na disputa eleitoral e estancar dano decorrente da perpetuação do “campeonato”, defiro o pedido liminar, sob pena de imposição de multa diária no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), para:

a) que seja determinada a suspensão temporária dos perfis oficiais até então utilizados pelo requerido Pablo nas redes sociais ‘instagram’, ‘youtube’, ‘tiktok’, ‘site’ e ‘x’ (antigo twitter) até o final das eleições;

b) que seja proibido que o candidato Pablo Henrique Costa Marçal, pessoalmente ou por interpostas pessoas (tanto pessoas naturais, quanto pessoas jurídicas) remunere os “cortadores” de seus conteúdos com a vinculação de Pablo Marçal à candidatura a Prefeito de São Paulo até o final das eleições.

Por: O liberal

Relacionado

Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Morador de Rua é Atropelado por Caminhão em Manobra no Comércio de Belém

Um caminhão que manobrava em marcha ré atropelou e matou um morador de rua que…

2 horas ago

PC destrói mais de 120 armas de fogo e munições, no Pará

Policiais civis da Seccional de Paragominas, com o apoio dos agentes que integram a 7ª…

2 horas ago

Ivete Sangalo voa e beija Liniker na boca no Rock in Rio

"Vocês sabem porque estive neste festival 19 vezes e vou estar tantas outras ainda?", perguntou…

4 horas ago

Bolsa sobe e dólar cai após elevação de nota do Brasil pela Moody’s

A bolsa subiu e o dólar caiu no dia seguinte à elevação da nota da…

4 horas ago

PF e Ibama fecham três garimpos ilegais no sul do Pará

A Polícia Federal em conjunto com o Ibama, deflagrou a operação Heitor, no município de…

6 horas ago

Conta de luz fica mais cara a partir desta terça-feira (01.10)

A conta de energia elétrica fica mais cara a partir desta terça-feira (1º.10), com o acionamento da bandeira…

6 horas ago

This website uses cookies.