Hospital Regional do Tapajós alcança 660 mil atendimentos em 4 anos de funcionamento

A comemoração do aniversário de 4 anos do Hospital Regional do Tapajós, neste mês de julho, acontece junto com o anúncio da inclusão da unidade no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), do Ministério da Saúde. 

“Com o Proadi, conseguiremos oferecer um atendimento mais qualificado e eficiente. Isso se traduz em diagnósticos mais rápidos e tratamentos mais eficazes”, afirma o diretor geral do hospital, Rafael Meskau.  

O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), do Ministério da Saúde, busca fortalecer a gestão e a qualidade dos serviços de saúde no Brasil.  

Rafel Meskau reitera que a inclusão do Hospital Regional do Tapajós no programa, “é um avanço significativo para a saúde pública na região sudoeste do Pará”.  

A iniciativa busca melhorar os processos internos do hospital, beneficiar pacientes com um atendimento de maior qualidade e oferecer desenvolvimento profissional aos colaboradores.  

“Estamos muito animados com as possibilidades que este programa nos trará e confiantes de que os impactos positivos serão percebidos rapidamente por toda a comunidade”, observa Rafael Meskau. 

Com 153 leitos de internação, distribuídos entre clínicos cirúrgicos, médicos, de UTI adulto, pediátrica, neonatal, ginecológicos e obstétricos, além de leitos UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) Canguru, o Hospital Regional do Tapajós tem garantido assistência de alta qualidade. 

Os serviços ofertados pelo hospital desempenham um importante papel no atendimento à população local e das áreas circunvizinhas. 

Segundo o paciente Winglison Lacerda, de 21 anos, o Hospital Regional do Tapajós significou um verdadeiro salvamento. 

“Sou de Marabá, na região Carajás e vim a Itaituba a trabalho, foi quando sofri um acidente e, agora, serei submetido a uma cirurgia de trauma. Estou sendo muito bem atendido. Gostaria de estar na minha cidade, mas estou tranquilo por estar rodeado de profissionais são extremamente dedicados e competentes”, comenta. 

Quem está na linha de frente dos cuidados diários também ressalta a importância da unidade. A enfermeira Marcela Cristina, que trabalha desde a inauguração, destaca o impacto do hospital na vida das famílias locais. 

“Temos visto muitas vidas sendo salvas aqui. A evolução dos nossos serviços é visível. Os pacientes sentem-se seguros e bem cuidados, o que reflete nosso compromisso diário com a saúde”, diz Marcela. 

A analista de humanização Ithayana Delina acrescenta: “A infraestrutura que temos à disposição nos permite oferecer importantes ações de humanização, algo essencial para uma região tão necessitada. Trabalhar aqui é muito recompensador”. 

O Hospital Regional do Tapajós integra a rede de saúde pública do governo do Pará, e é  gerenciado pelo Instituto Social Mais Saúde (ISMS), em parceria com a Sespa. A unidade atende casos de média e alta complexidade, com serviços 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Plantão 24horas News – Texto Sammya Ferreira / Ascom-HRT

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Share
Published by
Zap Marabá

Recent Posts

Re x Pa 777: restam poucos ingressos disponíveis na 1ª decisão

Remo e Paysandu esperam casa cheia no Mangueirão | Daniel Aragão/PaysanduA cidade de Belém vai…

3 horas ago

CAF lança atlas com indicadores sociais subnacionais na América Latina

O combate à desigualdade na América Latina passa por quem está mais próximo do cidadão:…

5 horas ago

Microsoft alerta usuários sobre fim de vida do Windows 10

Após a data limite os dispositivos que executam o sistema operacional não receberão mais correções…

9 horas ago

Como remover manchas de suor e desodorante das roupas

Marcas de suor e desodorante comprometem a qualidade das roupas | ReproduçãoNos dias mais quentes,…

15 horas ago

Safra de café deve crescer 2,7% e chegar a 56 milhões de sacas em 2025

A produção de café no Brasil deverá crescer 2,7% na safra 2025, na comparação com…

16 horas ago

1º dia de conclave de escolha do novo papa termina sem consenso

Cardeis não chegam ao consenso na escolha do sucessor de papa Francisco. | Reprodução Vatican…

21 horas ago