A comemoração do aniversário de 4 anos do Hospital Regional do Tapajós, neste mês de julho, acontece junto com o anúncio da inclusão da unidade no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), do Ministério da Saúde.
“Com o Proadi, conseguiremos oferecer um atendimento mais qualificado e eficiente. Isso se traduz em diagnósticos mais rápidos e tratamentos mais eficazes”, afirma o diretor geral do hospital, Rafael Meskau.
O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), do Ministério da Saúde, busca fortalecer a gestão e a qualidade dos serviços de saúde no Brasil.
Rafel Meskau reitera que a inclusão do Hospital Regional do Tapajós no programa, “é um avanço significativo para a saúde pública na região sudoeste do Pará”.
A iniciativa busca melhorar os processos internos do hospital, beneficiar pacientes com um atendimento de maior qualidade e oferecer desenvolvimento profissional aos colaboradores.
“Estamos muito animados com as possibilidades que este programa nos trará e confiantes de que os impactos positivos serão percebidos rapidamente por toda a comunidade”, observa Rafael Meskau.
Com 153 leitos de internação, distribuídos entre clínicos cirúrgicos, médicos, de UTI adulto, pediátrica, neonatal, ginecológicos e obstétricos, além de leitos UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) Canguru, o Hospital Regional do Tapajós tem garantido assistência de alta qualidade.
Os serviços ofertados pelo hospital desempenham um importante papel no atendimento à população local e das áreas circunvizinhas.
Segundo o paciente Winglison Lacerda, de 21 anos, o Hospital Regional do Tapajós significou um verdadeiro salvamento.
“Sou de Marabá, na região Carajás e vim a Itaituba a trabalho, foi quando sofri um acidente e, agora, serei submetido a uma cirurgia de trauma. Estou sendo muito bem atendido. Gostaria de estar na minha cidade, mas estou tranquilo por estar rodeado de profissionais são extremamente dedicados e competentes”, comenta.
Quem está na linha de frente dos cuidados diários também ressalta a importância da unidade. A enfermeira Marcela Cristina, que trabalha desde a inauguração, destaca o impacto do hospital na vida das famílias locais.
“Temos visto muitas vidas sendo salvas aqui. A evolução dos nossos serviços é visível. Os pacientes sentem-se seguros e bem cuidados, o que reflete nosso compromisso diário com a saúde”, diz Marcela.
A analista de humanização Ithayana Delina acrescenta: “A infraestrutura que temos à disposição nos permite oferecer importantes ações de humanização, algo essencial para uma região tão necessitada. Trabalhar aqui é muito recompensador”.
O Hospital Regional do Tapajós integra a rede de saúde pública do governo do Pará, e é gerenciado pelo Instituto Social Mais Saúde (ISMS), em parceria com a Sespa. A unidade atende casos de média e alta complexidade, com serviços 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Fonte: Plantão 24horas News – Texto Sammya Ferreira / Ascom-HRT
O preso Antônio Marcos Viana, em 2021, ceifou a vida do filho de sua companheira…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Neste 20 de novembro de 2024, o Brasil celebra pela primeira vez o Dia da…
Um homem convidou o “melhor amigo” para uma resenha em sua casa no último domingo,…
Um ônibus capotou em uma ribanceira e deixou 23 pessoas mortas na tarde deste domingo…
Os agentes de segurança do Estado tem realizado diversas ações em todos os 144 municípios…
This website uses cookies.