O governo Lula (PT) deve aumentar a previsão do salário mínimo para 2025 na proposta orçamentária que será enviada ao Congresso Nacional no dia 31. O novo valor previsto é de 1.509 reais.
Esse otimismo do governo é justificado por questões macroeconômicas, como a previsão de inflação. De acordo com a nova projeção, o piso salarial deve ser de 1.595 reais em 2026, um aumento de 13 reais em relação à previsão anterior.
Para 2027, a estimativa foi revisada de 1.676 reais para 1.687 reais. Já para 2028, a previsão atual aponta um salário mínimo de 1.783 reais, em comparação com os 1.772 reais anteriormente projetados.
Esses ajustes seguem o cálculo da política de valorização do salário mínimo, que considera o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e a inflação do período. A valorização real do salário mínimo é uma das principais bandeiras do governo Lula. A ministra do Planejamento e do Orçamento, Simone Tebet (MDB), afirmou que o aumento do piso é uma das prioridades da equipe econômica.
Fonte: Carta Capital
O preso Antônio Marcos Viana, em 2021, ceifou a vida do filho de sua companheira…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Neste 20 de novembro de 2024, o Brasil celebra pela primeira vez o Dia da…
Um homem convidou o “melhor amigo” para uma resenha em sua casa no último domingo,…
Um ônibus capotou em uma ribanceira e deixou 23 pessoas mortas na tarde deste domingo…
Os agentes de segurança do Estado tem realizado diversas ações em todos os 144 municípios…
This website uses cookies.