Categories: MarabáNotícias

Encontro discute o lugar da mulher na polícia

As mulheres da PF

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) promoverá nos dias 30 e 31 de julho um evento “para discutir melhores condições de trabalho” para as agentes. O 1º Encontro Nacional da Mulher Policial Federal reunirá representantes dos 27 sindicatos do Brasil, com diferentes conteúdos debatidos previamente com a classe. Mais de 2,5 mil mulheres policiais estão respondendo enquete para apontar os assuntos. Do evento sairá uma Carta que será entregue ao diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.

Sem sossego

A agenda dos pré-candidatos a presidente da Câmara não para nesse recesso. Sem folga, os três principais que já despontaram (escancaradamente) estão em ligações diárias e visitas a entidades de classe. São Antônio Brito (PSD-BA) – tido com mais alinhado ao Palácio – Elmar Nascimento (União-BA), o nome de Arthur Lira à sua sucessão, e Marcos Pereira (Rep-SP), ainda independente no tapete verde.

Conteúdos relacionados:

Vai nadando?

As companhias aéreas nacionais têm sido alvo de críticas dos grandes empresários brasileiros que têm negócios – ou querem investir lá – com países da África (alguns de língua portuguesa), ricos em minérios, agricultura e petróleo. Para ter exemplo, enquanto a Turkish Airlines voa para 60 destinos na África, nenhuma companhia brasileira realiza voos diretos para o continente.

Lupa na estrada

Diante das críticas recentes da falta de fiscalização de transportes coletivos nas estradas do Brasil, com números de acidentes de ônibus, em especial, a Agência Nacional de Transportes Terrestres afirma que tem 330 servidores atuando, “entre outras funções”, na fiscalização do transporte de passageiros no País, e em 35 postos de rodovias. Uma das críticas da própria classe de servidores é a falta de agentes nas estradas.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

Poder (Pré) Judicial

O Instituto Arrecife e a FAPERJ vão promover o Seminário Internacional “O Futuro Estado Brasileiro: O ativismo judicial e o Brasil do século XXI”, dias 23 e 24 de agosto na Academia Brasileira de Filosofia, no Rio. O Instituto de Formação de Líderes do Rio apoia a iniciativa que reunirá especialistas de diferentes países para debater fenômenos do ativismo judicial e impactos para economia, segurança pública e Governo.

Escola que se vire

Nascido em “berço de ouro”, com os melhores professores e escolas na alfabetização, o príncipe deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) propõe no PL 1363/24 a obrigatoriedade de aplicação de provas de gramática nos concursos federais. É importante, sim. Falta combinar com bons professores (e mal pagos) dos ensinos público e privado.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Polícia Civil Realiza Ações Educativas Contra Venda de Bebidas Alcoólicas em Rurópolis

Policiais civis da delegacia de Rurópolis, sob o comando do delegado Ariosnaldo da Silva Vital…

5 minutos ago

Pesquisa mostra Lauro com 65,8% dos votos válidos em Tailândia

A pesquisa eleitoral mais recente em Tailândia, nordeste do Pará, divulgada neste sábado (5), mostra…

5 minutos ago

Pix custa cerca de R$ 50 milhões por ano, diz Campos Neto

O Brasil registra, atualmente, 789 milhões de chaves Pix | Marcello Casal Jr/Agência Brasil/ArquivoO presidente…

2 horas ago

Homem é Ameaçado com Faca Após Acolher Idoso em Itaituba

Na última sexta-feira (4), José Tavares foi ameaçado com uma faca após acolher um idoso…

5 horas ago

Eleições 2024: Pesquisa Datailha aponta vitória de Rubens Teixeira em Moju com 47,3%

O Instituto Datailha, pode divulgar neste sábado, 05, uma pesquisa sobre as intenções de votos…

5 horas ago

Ministério da Fazenda autoriza 199 marcas de bets no país; veja lista

Um total de 199 marcas operadas por 95 empresas de bets estão autorizadas a continuar…

6 horas ago

This website uses cookies.