A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) promoverá nos dias 30 e 31 de julho um evento “para discutir melhores condições de trabalho” para as agentes. O 1º Encontro Nacional da Mulher Policial Federal reunirá representantes dos 27 sindicatos do Brasil, com diferentes conteúdos debatidos previamente com a classe. Mais de 2,5 mil mulheres policiais estão respondendo enquete para apontar os assuntos. Do evento sairá uma Carta que será entregue ao diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.
A agenda dos pré-candidatos a presidente da Câmara não para nesse recesso. Sem folga, os três principais que já despontaram (escancaradamente) estão em ligações diárias e visitas a entidades de classe. São Antônio Brito (PSD-BA) – tido com mais alinhado ao Palácio – Elmar Nascimento (União-BA), o nome de Arthur Lira à sua sucessão, e Marcos Pereira (Rep-SP), ainda independente no tapete verde.
As companhias aéreas nacionais têm sido alvo de críticas dos grandes empresários brasileiros que têm negócios – ou querem investir lá – com países da África (alguns de língua portuguesa), ricos em minérios, agricultura e petróleo. Para ter exemplo, enquanto a Turkish Airlines voa para 60 destinos na África, nenhuma companhia brasileira realiza voos diretos para o continente.
Diante das críticas recentes da falta de fiscalização de transportes coletivos nas estradas do Brasil, com números de acidentes de ônibus, em especial, a Agência Nacional de Transportes Terrestres afirma que tem 330 servidores atuando, “entre outras funções”, na fiscalização do transporte de passageiros no País, e em 35 postos de rodovias. Uma das críticas da própria classe de servidores é a falta de agentes nas estradas.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
O Instituto Arrecife e a FAPERJ vão promover o Seminário Internacional “O Futuro Estado Brasileiro: O ativismo judicial e o Brasil do século XXI”, dias 23 e 24 de agosto na Academia Brasileira de Filosofia, no Rio. O Instituto de Formação de Líderes do Rio apoia a iniciativa que reunirá especialistas de diferentes países para debater fenômenos do ativismo judicial e impactos para economia, segurança pública e Governo.
Nascido em “berço de ouro”, com os melhores professores e escolas na alfabetização, o príncipe deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) propõe no PL 1363/24 a obrigatoriedade de aplicação de provas de gramática nos concursos federais. É importante, sim. Falta combinar com bons professores (e mal pagos) dos ensinos público e privado.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) trouxe para…
O influenciador alagoano convidou Valéria Paiva, Viviane Batidão e Wanderley Andrade para o reality Rancho…
A cantora e atriz Manu Gavassi surpreendeu os fãs nesta sexta-feira (8) ao anunciar em…
Manifestantes realizaram atos nesta sexta-feira (15) em diversas cidades pelo fim da escala de seis dias…
Temas como mudanças climáticas e saúde pública têm grandes chances de serem abordados na prova…
Levantamento realizado pela Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados revela que 86% da população…
This website uses cookies.