A morosidade dos julgamentos é um dos principais problemas enfrentados pelo sistema judiciário em muitos países, incluindo o Brasil. Esse fenômeno refere-se à lentidão com que os processos judiciais são conduzidos e finalizados, resultando em atrasos significativos na entrega da justiça.
Na próxima quinta-feira (22), o Fórum de Tucumã no sul do Pará será palco do julgamento dos acusados os réus Daniel Marcus Silva, Walisson Júnior Oliveira da Cunha, conhecido como “Curinga”, e Júnior César Inácio dos Santos. Eles são acusados de planejar e executar o assassinato do empresário Gustavo Murari de Moura, ocorrido em 9 de agosto de 2021, no município de Tucumã.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, Daniel Marcus Silva é acusado de ser o mandante do crime, Walisson foi o autor dos disparos que mataram o empresário, enquanto Júnior César Inácio dos Santos, piloto da motocicleta usada no crime, teria conduzido o atirador até o local e facilitado a fuga.
Walisson e Júnior César foram presos 45 dias após o crime. Júnior César, que ficou detido por alguns meses, foi liberado para aguardar o julgamento em liberdade. Walisson permanece preso desde 24 de setembro de 2021. Daniel Marcus Silva foi detido em 25 de agosto do mesmo ano e também continua preso aguardando o julgamento.
O julgamento deve atrair grande atenção da sociedade de Tucumã, uma vez que o assassinato causou profunda revolta entre os moradores. O júri popular está previsto para começar às 9h e pode se estender até o dia 23h. Gustavo Murari de Moura era um empresário muito respeitado na cidade, o que torna o desfecho desse caso aguardado pela população local.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Na madrugada desta segunda-feira, 25 de novembro de 2024, dois elementos foram flagrados adentrando um…
A elevação dos gastos com a Previdência Social fez o governo bloquear mais de R$…
No Pará, concursos públicos e PSSs com editais liberados e publicados, acontecem ainda em 2024,…
Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Marabá, prenderam Jonas Oliveira da Silva,…
Na manhã desta sexta-feira (22), por volta das 10h30, um acidente de trânsito envolvendo duas…
No último domingo, 25, uma adolescente de 16 anos, que não teve a sua identidade…
This website uses cookies.