Categories: MarabáNotícias

Brasil perde e se despede do vôlei masculino em Paris

Os EUA se tornam o grande algoz do Brasil no vôlei masculino e sina se repetiu em Paris 2024 após duas vitórias norte-americanas em finais de 2008 (Pequim) e 2012 (Londres).

A seleção masculina de vôlei perdeu para os EUA por 3 sets a 1 e está eliminada do torneio olímpico, o pior resultado de um time dirigido pelo técnico Bernardinho na história, um revés que chama a atenção por seu currículo.

O mais vitorioso treinador da história do esporte nacional nunca havia ficado de fora de um pódio olímpico. Foi bronze em Atlanta-1996 e Sydney-2000 com o time feminino. Com o masculino, consolidou a hegemonia do país no esporte, com dois ouros (Atenas-2004 e Rio-2016) e duas pratas (Pequim-2008 e Londres-2008).

A última vez que o Brasil caiu nas quartas do torneio masculino foi em Sydney-2000, quando Bernardinho ainda navegava com o time feminino.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

As semifinais estão marcadas para quarta-feira (7). Os EUA pegam a Polônia, que horas antes, na Arena Paris Sul, bateu a Sérvia por 3 sets a 1.

O Brasil iniciou a partida com ritmo forte, abrindo 11 a 6. O time americano reagiu e chegou ao empate, em 16 a 16, após um saque na rede de Leal e erros de ataque. O placar seguiu equilibrado até o fim do set, quando o VAR decidiu que houve toque do bloqueio em um bola de Aaron Russell que foi para fora. Ponto que fez os EUA fecharem o set em 26 a 24.

A partida ganhou nova dinâmica, com o time americano bastante ofensivo e boas atuações de Torey Defalco e Russell. Com 14 a 8 no placar, Bernardinho pediu tempo. O time se ajustou e, com 18 a 15, foi a vez do técnico americano, John Speraw pedir tempo e parar o jogo. A disputa cresceu, e set points se sucederam. O Brasil enfim fechou o set em 30 a 28, com destaque para Adriano, que Bernardinho pôs em quadra para mudar o jogo.

O cenário mudou novamente no terceiro. Os americanos voltaram a ser mais efetivos, e Bernardinho gastou dois tempos e ainda mudou de levantador, com Bruninho cedendo o posto para Fernando. Sem articulação e com muitos erros, como uma bola levantada que Lucarelli não alcançou na rede, o time cedeu o set por 25 a 19.

O quarto começou mais equilibrado, com nenhuma das duas equipes abrindo espaço no placar. Um saque errado de Lucas e um bloqueio de Taylor Averill fizeram o técnico brasileiro pedir tempo. Ele também devolveu à quadra Bruninho e Darlan. As tentativas não deram certo, o adversário tinha mais recursos e fechou o set em 25 a 19 e o jogo em 3 a 1.

Do outro lado da chave, a França bateu a Alemanha por 3 a 2 e enfrentará na semifinal a Itália, que derrotou o Japão por 3 a 2.

E MAIS

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Pix custa cerca de R$ 50 milhões por ano, diz Campos Neto

O Brasil registra, atualmente, 789 milhões de chaves Pix | Marcello Casal Jr/Agência Brasil/ArquivoO presidente…

15 minutos ago

Homem é Ameaçado com Faca Após Acolher Idoso em Itaituba

Na última sexta-feira (4), José Tavares foi ameaçado com uma faca após acolher um idoso…

3 horas ago

Eleições 2024: Pesquisa Datailha aponta vitória de Rubens Teixeira em Moju com 47,3%

O Instituto Datailha, pode divulgar neste sábado, 05, uma pesquisa sobre as intenções de votos…

3 horas ago

Ministério da Fazenda autoriza 199 marcas de bets no país; veja lista

Um total de 199 marcas operadas por 95 empresas de bets estão autorizadas a continuar…

4 horas ago

Flamengo recebe posse de terreno para novo estádio

Após assinatura de acordo, a Prefeitura do Rio e o governo federal realizaram nesta quinta-feira…

6 horas ago

Justiça proíbe pousada instalada em área indígena no Pará sem consulta a povos originários

A Justiça Federal atendeu pedidos do Ministério Público Federal (MPF) em ação civil pública e…

7 horas ago

This website uses cookies.