Suspeitos de participação em sete homicídios são presos no Pará

Dois suspeitos de envolvimento em sete homicídios foram presos preventivamente, na manhã desta quinta-feira (11), em Belém, durante a operação “Lenda Urbana”, deflagrada pela Divisão de Homicídios (DH), da Polícia Civil do Pará. Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara de Inquéritos Policiais de Belém. Segundo a polícia, a investigação começou em 2019, após os criminosos matarem sete pessoas naquele mesmo ano.

A investigação teve início, de fato, em 31 de janeiro de 2019, quando três vidas foram tragicamente ceifadas na travessa Francisco Monteiro, no bairro do Guamá. Na ocasião, três indivíduos desceram de um veículo de cor prata e assassinaram as vítimas. No mesmo ano, constatamos que o veículo utilizado na trama também esteve presente em outros quatro homicídios”, detalhou Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará.

Desde o ocorrido, as equipes policiais estavam empenhadas em esclarecer todos os detalhes sobre o crime. Com base nas informações coletadas, a Polícia Civil deflagrou a operação “Anonymus” e capturou parte desses executores.

As investigações posteriores revelaram que os suspeitos tentaram utilizar um álibi falso, baseado em documentação falsificada que incluía notas fiscais e recibos, além de coagir testemunhas para encobrir sua participação nos crimes. Foi descoberto que os criminosos forjaram um reparo no veículo para criar a falsa impressão de que ele não tinha sido usado nos homicídios.

No entanto, após análises técnicas, os agentes concluíram que o veículo apreendido na operação se tratava do mesmo utilizado nos crimes investigados e, diante disso, a Divisão de Homicídios representou pelas prisões preventivas dos investigados, que foram cumpridas, hoje (11), durante a operação “Lenda Urbana”.

Essa operação foi para desarticular o grupo criminoso. Além disso, é importante destacar que, embora tenha sido uma investigação demorada, ela teve um resultado exitoso em identificar todos os envolvidos nos crimes”, destacou Egídio Queiroz, delegado responsável pela operação.

Os presos foram submetidos aos procedimentos legais e encaminhados à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Por: O liberal

Relacionado

Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Polícia Civil Prende Homem por Porte Ilegal de Arma em Itaituba

No dia 25 de novembro de 2024, por volta das 13h00, a Polícia Civil efetuou…

12 minutos ago

Teste com 10 perguntas pode indicar se você é autista

O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento. | Foto: reproduçãoO transtorno…

1 hora ago

Motociclista morre ao colidir com cavalo em estrada de Paragominas

Vinicius Mateus Guimarães dos Santos morreu em um acidente na estrada que dá acesso à…

1 hora ago

Pai e Filho Morrem em Acidente na BR-163 entre Novo Progresso e Moraes Almeida

Era exatamente por volta das 15h30 desta segunda-feira, 25 de novembro de 2024, quando uma…

5 horas ago

Marido de prefeita é preso após assassinato de idoso em disputa por terra

Antônio Candeia Oliveira, de 72 anos, conhecido como ‘Maranhão’, foi morto a tiros após uma…

6 horas ago

Piloto morre após queda de avião em Goiás

A bordo da aeronave estava apenas o piloto que morreu no acidente. | Foto: Corpo…

7 horas ago

This website uses cookies.