Suspeitos de participação em sete homicídios são presos no Pará

Dois suspeitos de envolvimento em sete homicídios foram presos preventivamente, na manhã desta quinta-feira (11), em Belém, durante a operação “Lenda Urbana”, deflagrada pela Divisão de Homicídios (DH), da Polícia Civil do Pará. Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara de Inquéritos Policiais de Belém. Segundo a polícia, a investigação começou em 2019, após os criminosos matarem sete pessoas naquele mesmo ano.

A investigação teve início, de fato, em 31 de janeiro de 2019, quando três vidas foram tragicamente ceifadas na travessa Francisco Monteiro, no bairro do Guamá. Na ocasião, três indivíduos desceram de um veículo de cor prata e assassinaram as vítimas. No mesmo ano, constatamos que o veículo utilizado na trama também esteve presente em outros quatro homicídios”, detalhou Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará.

Desde o ocorrido, as equipes policiais estavam empenhadas em esclarecer todos os detalhes sobre o crime. Com base nas informações coletadas, a Polícia Civil deflagrou a operação “Anonymus” e capturou parte desses executores.

As investigações posteriores revelaram que os suspeitos tentaram utilizar um álibi falso, baseado em documentação falsificada que incluía notas fiscais e recibos, além de coagir testemunhas para encobrir sua participação nos crimes. Foi descoberto que os criminosos forjaram um reparo no veículo para criar a falsa impressão de que ele não tinha sido usado nos homicídios.

No entanto, após análises técnicas, os agentes concluíram que o veículo apreendido na operação se tratava do mesmo utilizado nos crimes investigados e, diante disso, a Divisão de Homicídios representou pelas prisões preventivas dos investigados, que foram cumpridas, hoje (11), durante a operação “Lenda Urbana”.

Essa operação foi para desarticular o grupo criminoso. Além disso, é importante destacar que, embora tenha sido uma investigação demorada, ela teve um resultado exitoso em identificar todos os envolvidos nos crimes”, destacou Egídio Queiroz, delegado responsável pela operação.

Os presos foram submetidos aos procedimentos legais e encaminhados à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Por: O liberal

Relacionado

Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Série C 2024: Grupo do Remo terá dia decisivo

Almeidão será palco de um jogo decisivo no grupo do Remo pela Série C |…

2 horas ago

Defeso: Pesca do tambaqui nos rios da bacia amazônica fica proibida por seis meses

A partir desta terça, 1º de outubro até 31 de março de 2025, ocorre o…

3 horas ago

Bets não autorizadas serão suspensas nesta terça (01.10); confira a lista de empresas regulares

A partir desta terça-feira (1º.10), as bets (empresas de apostas eletrônicas) que não pediram autorização…

3 horas ago

Febraban pretende propor força-tarefa para avaliar impactos das bets

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) estuda propor ao governo a criação de uma força-tarefa…

7 horas ago

X diz ter cumprido prazo e indicado representante legal

ReproduçãoA rede social X informou ter enviado nesta sexta-feira (20) ao Supremo Tribunal Federal (STF)…

8 horas ago

Mulher é Libertada Após Ser Mantida Refém pelo Companheiro no Império Amazônico em Belém

Uma mulher que estava sendo mantida como refém pelo companheiro em um apartamento do Bloco…

8 horas ago

This website uses cookies.