Regional de Marabá alcança quase 100% de satisfação dos pacientes no primeiro semestre de 2024

Antônio José Freitas, 64 anos, morador de Marabá, foi encaminhado ao Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP) para uma consulta ortopédica. Satisfeito com o atendimento recebido, ele se junta aos 98% dos pacientes que avaliaram positivamente os serviços do hospital nos primeiros seis meses de 2024.

“Fui bem tratado desde a recepção até o consultório. A equipe é incrivelmente atenciosa e eficiente, o que faz toda a diferença para nós, pacientes. Precisei realizar uma cirurgia na mão e recebi todo o apoio necessário da equipe do hospital, que realizou a operação com sucesso. Agora, estou em casa me recuperando”, afirmou Antônio.

A alta satisfação dos pacientes na unidade de saúde pública do Governo do Pará, gerenciada pelo Instituto Social e Ambiental da Amazônia (ISAA) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), é continuamente monitorada pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). Por meio de questionários, coleta as opiniões dos usuários, comprovando a excelência do atendimento prestado pelo hospital.

Sandra Silva, moradora de Bom Jesus do Tocantins, encaminhada para consulta cardiológica na instituição, parabenizou o serviço de atendimento ao usuário pelo compromisso e transparência em ouvir as necessidades dos pacientes no hospital. “Fiquei satisfeita com o atendimento que recebi aqui no Regional. Desde o início, fui tratada com respeito e atenção, e todas as minhas dúvidas foram esclarecidas com clareza e paciência. Senti-me acolhida e segura durante todo o processo,” enfatizou.

Mara Silva, referenciada para realizar exame de ressonância magnética na instituição, elogiou o serviço prestado e destacou o atendimento humanizado como um diferencial. “Encontrei aqui não apenas cuidados médicos, mas também compreensão e empatia. Fui tratada como uma pessoa, não apenas como mais um paciente, e isso faz toda a diferença para quem está enfrentando questões de saúde delicadas,” explicou.

Pesquisa – Flavia Fernandes, coordenadora do serviço de atendimento ao usuário, destacou que, de janeiro a julho de 2024, a instituição aplicou mais de 9 mil questionários junto aos pacientes. Esses questionários avaliaram diversos aspectos, incluindo receptividade, acolhimento, qualidade técnica dos serviços e infraestrutura da unidade.

“Estamos orgulhosos do resultado alcançado, refletindo nosso compromisso diário com a excelência no atendimento e a qualidade dos serviços oferecidos aos nossos pacientes. Continuaremos trabalhando para manter esse padrão elevado e garantir que cada pessoa que passa por nossa instituição receba o cuidado humanizado que merece”, explicou.

De acordo com Flávio Marconsini, diretor-executivo do hospital, as pesquisas são realizadas diariamente com os pacientes, tendo como aspectos mais bem avaliados o atendimento humanizado, a organização, a higiene e limpeza, assim como a cordialidade e o profissionalismo dos colaboradores.
“A excelência no atendimento não é apenas uma meta, mas um compromisso que assumimos diariamente. Estamos buscando melhorar e adaptar nossos serviços para atender às necessidades dos nossos pacientes. Cada opinião é valiosa sendo combustível para seguirmos em frente, garantindo um atendimento cada vez de qualidade”, destacou.

O diretor ainda enfatizou que o sucesso alcançado se deve ao esforço diário dos colaboradores em proporcionar um serviço de excelência. Ele destacou o projeto “Colaborador Nota 10”, realizado pela ouvidoria do hospital que reconhece os profissionais mais bem avaliados pelos pacientes.

“Recentemente, durante o projeto “Açaí e Prosa” desenvolvido pelo setor de gestão de pessoas da unidade, esses colaboradores foram homenageados e tiveram a oportunidade de discutir diretamente com a direção do hospital pontos e sugestões para aprimorar o atendimento na unidade”, explicou.

Perfil: Os serviços no Hospital Regional do Sudeste do Pará são 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade é referência e conta com 135 leitos, sendo 97 de internação clínica, e 38 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) – Adulto, Pediátrica e Neonatal.

Fonte: Plantão 24horas News – Ascom/HRSP

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Com 81% dos votos válidos, Dr. Julio amplia vantagem na disputa pela prefeitura de Ourilândia do Norte

A pesquisa mais recente realizada pela empresa Destak Publicidade e Marketing, entre os dias 21…

3 horas ago

Homem é preso por crime de latrocínio contra vigilante no Pará

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios (DH), prendeu na última quinta-feira, 26,…

3 horas ago

Outubro terá bandeira tarifária mais cara do sistema nas contas de luz

A bandeira tarifária para o mês de outubro será vermelha patamar 2, com cobrança extra…

3 horas ago

Katy Perry agita noite de sexta do Rock in Rio

A cantora americana Katy Perry agitou a sexta-feira, 20, do Rock in Rio em um…

4 horas ago

Homem é Morto a Facadas Após Agredir Companheira em Itaituba

Um homem foi morto a facadas na tarde deste domingo, 29 de setembro de 2024,…

8 horas ago

BNDES aprova R$ 45 milhões do Fundo Amazônia para corpo de bombeiros do Pará

A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou a destinação de…

8 horas ago

This website uses cookies.