A Polícia Civil do Pará, em conjunto com a Polícia Militar, apreenderam 25 tabletes de drogas, no domingo (21/7), durante a operação “Águas dos Tapajós”, em Santarém, oeste do estado. As ações, que tem objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas nos rios da região, ocorreram em embarcações que atuam em viagens entre Manaus e Santarém. As autoridades não revelaram o peso total da carga apreendida e o tipo do entorpecente confiscado. Também não há relato oficial se alguém foi preso durante o trabalho policial.
Ao portal O Impacto, o delegado Erick Peterson, da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (DRE), disse que os suspeitos de estarem com a droga, que já vinham sendo monitorados, são tripulantes da embarcação que veio de Manaus. Um deles disse à polícia que receberia o valor equivalente a R$ 1.100 para o transporte da droga acondicionada dentro de três mochilas que estavam escondidas no último andar da embarcação, próximo as boias, ainda conforme O Impacto.
“As operações buscam reprimir a entrada da droga no Estado, especialmente, nos municípios que fazem limite com outros, como os do Amazonas. Do mesmo modo, nossa ação realizou buscas pelas águas, em rota estratégica para otráfico de drogas”, disse o delegado Hennison Jacob, titular da Diretoria de Polícia do Interior.
O delegado-geral de Polícia Civil, Walter Resende, destaca a parceria com todos os órgãos de segurança no trabalho de apreensões e desarticulação das rotas do tráfico. “A Polícia Civil tem atuado de forma incisiva no combate ao tráfico de drogas e contra traficantes que estão mesclados em facções criminosas. Com operações como esta, em conjunto com a PM, buscamos reprimir e reduzir os índices de crimes violentos que, geralmente, estão ligados ao tráfico de entorpecentes“, afirmou Walter Resende.
A operação segue em andamento sob a coordenação da Diretoria de Polícia do Interior em combate ao tráfico de drogas no Pará.
Por: O liberal
Dois homens foram presos na noite deste sábado (16) após serem flagrados assaltando uma farmácia…
Um jovem identificado como Ediel Almeida morreu após ter a cabeça esmagada em uma colisão…
O aumento no preço dos alimentos e das bebidas foi um dos fatores que contribuíram…
Na tarde deste domingo, 17 de novembro de 2024, exatamente por volta das 17h00, uma…
Durante a manha desta segunda-feira (18), um homicídio foi registrado na comunidade Santo Antônio, localizada…
O advogado e avô, Fábio Gomes (torcedor do Clube do Remo), para felicidade do neto,…
This website uses cookies.