PC do Pará e de SP prendem 14 suspeitos de crimes virtuais que desviaram R$ 10 milhões em 6 estados

Em dois dias de operação conjunta entre a Polícia Civil do Pará e de São Paulo, 14 pessoas foram presas suspeitas de integrarem uma organização criminosa especializada em crimes virtuais. As investigações apontam que as fraudes envolviam plataformas digitais falsas, leilões de carro que não existiam e até golpe de falso intermediário. Na segunda-feira (2/07), nove pessoas foram autuadas e na terça-feira (3/07) outras cinco foram detidas em cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão. 

Conforme a PC de SP, sete pessoas foram presas em Guarujá, uma em Santos, uma em Bertioga, duas em São Vicente e três na Praia Grande. As investigações apontam, ainda, que mais de 10 milhões de reais foram desviados em seis estados.

Falso Leilão

No Pará, grande parte das vítimas caiu no golpe do falso leilão de veículos. A PCPA, por meio da Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos (DECCC), cumpriu mandados deferidos pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais da Comarca de Belém.

Segundo as investigações, os suspeitos atuavam no estado de São Paulo, através de falsos sites de leilão de veículos, negociando com a vítima e arrecadando valores às contas dos estelionatários mediante apresentação de termos de arrematação fraudulentos.

Para cometer o golpe, os suspeitos usavam sites falsos de leilões de vendas de veículos. Eles pagavam para impulsionar as publicações fraudulentas e as postagens ficavam em destaque para que as vítimas acessassem. A partir do momento que a pessoa entrava no site, ocorria a negociação com a vítima e após um tempo o criminoso ligava através de um número com DDD de São Paulo para gerar mais credibilidade e criaram todo um enredo para que a vítima acreditasse. A pessoa, achando que havia sido ‘contemplada’, realizava a primeira transferência para a conta indicada no falso termo de arrematação. Em seguida eram solicitados valores referentes ao frete e custos do pátio e, após o pagamento, os golpistas não respondiam mais a vítima.

Por: O liberal

Relacionado

Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Motociclista é arremessado após acidente envolvendo viatura

O acidente ocorreu na avenida Pedro Álvares Cabral, próximo ao Exército, no bairro da Marambaia,…

31 minutos ago

Grave Acidente na BR-163 Deixa Mortos e Feridos entre Moraes Almeida e Novo Progresso

Um grave acidente envolvendo dois veículos ocorreu na tarde desta segunda-feira, 25 de novembro de…

32 minutos ago

DM Pires com vagas abertas para vendedora e operadora de caixa em Tailândia

A loja DM Pires, que faz parte do grupo Di Roma Magazine, está selecionando currículos…

2 horas ago

Ministro da Agricultura apoia produtores de carne contra o Carrefour

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, declarou apoio ao movimento de associações…

2 horas ago

Polícia Civil Prende Homem por Porte Ilegal de Arma em Itaituba

No dia 25 de novembro de 2024, por volta das 13h00, a Polícia Civil efetuou…

5 horas ago

Teste com 10 perguntas pode indicar se você é autista

O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento. | Foto: reproduçãoO transtorno…

6 horas ago

This website uses cookies.