A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia do Consumidor (Decon), vinculada à Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), prendeu preventivamente, nesta quinta-feira (11), em Belém, um homem por estelionato qualificado. A operação denominada de “Peregrino” investigou que o suspeito oferecia pacotes de viagens com destino à Europa e outros países com a finalidade de realizar “turismo religioso”. Cerca de 20 pessoas, em sua grande maioria idosos, procuraram a unidade policial para registrar o boletim de ocorrência.
“O homem recebeu mais de R$ 800 mil reais das vítimas, de apenas um dos grupos, sem ter nenhuma viagem marcada. Diante disso, as nossas equipes realizaram diligências e conseguiram identificar a destinação dos valores desviados pelo investigado, tendo sido apreendido um veículo recém-comprado, no valor de R$ 150 mil reais, bem como documentação que reforça as acusações feitas na investigação”, explicou o delegado-geral, Walter Resende.
Segundo o delegado da Dedcon, Yuri Vilanova, durante as investigações ficou comprovado que documentos falsos eram apresentados para as vítimas, além de passagens e reservas de hotéis inexistentes. O criminoso tinha como estratégia de convencimento fazer reuniões dentro de igrejas junto com padres para dar veracidade ao seu discurso.
“As vítimas relataram que após as contratações, o suspeito marcava reuniões para que os contratantes pudessem escolher os destinos de viagem, porém no dia marcado sempre acontecia um imprevisto alegado por parte da agência de viagens”, contou.
Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, o preso encontra-se à disposição da Justiça.
Por: O liberal
No dia 25 de novembro de 2024, por volta das 13h00, a Polícia Civil efetuou…
O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento. | Foto: reproduçãoO transtorno…
Vinicius Mateus Guimarães dos Santos morreu em um acidente na estrada que dá acesso à…
Era exatamente por volta das 15h30 desta segunda-feira, 25 de novembro de 2024, quando uma…
Antônio Candeia Oliveira, de 72 anos, conhecido como ‘Maranhão’, foi morto a tiros após uma…
A bordo da aeronave estava apenas o piloto que morreu no acidente. | Foto: Corpo…
This website uses cookies.