Mulher cai no golpe da ‘cura e libertação espiritual’ e tem prejuízo de R$ 1,3 milhão, no Pará

A Polícia Civil do Pará investiga um grupo suspeito de aplicar o golpe da ‘cura e libertação espiritual’ com a ajuda de falsos pais e mães de santo em Belém. Entre as vítimas está uma mulher que teve um prejuízo de mais de R$ 1,3 milhão. Uma ex-funcionária dela está entre os envolvidos.

As informações sobre o caso foram divulgadas na quinta-feira (11), após o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos.

Além de apreender os celulares e computadores, a Polícia também pediu o bloqueio das contas bancárias dos investigados, que não tiveram os nomes divulgados.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos começaram a agir em 2021, logo após a vítima ter perdido o marido.

A mulher estava fragilizada e teria sido convencida pela ex-empregada doméstica de que a morte do homem teria acontecido em virtude de rituais satânicos, conforme a investigação.

A suspeita, considerada como a autora intelectual do golpe, fez com que a vítima acreditasse que os filhos dela estavam sendo perseguidos por espíritos malignos e, portanto, precisavam ser tratados.

Durante três anos, a vítima foi levada pela ex-funcionária a diferentes e falsos pais e mães de santo que diziam fazer rituais espirituais de proteção à família da vítima.

Os trabalhos custavam altos valores que a vítima pagava por meio de transferências bancárias e também em dinheiro.

O delegado Gustavo Amoglia, que preside as investigações, disse que a vítima chegou a fazer empréstimos bancários para pagar os rituais de libertação.

O esquema criminoso culminou na ruína financeira da vítima, uma vez que consumiu todo seu patrimônio e a fez contrair altas dívidas com os bancos.

A polícia não descarta a possibilidade de o grupo ter feito outras vítimas. Os suspeitos são investigados por estelionato e associação criminosa.

O caso é investigado pela Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) e da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes (DEOF).

Por: O Liberal

Relacionado

Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Declarações do Imposto de Renda na malha fina chegam a 1,47 milhão

Quase 1,5 milhão de contribuintes caíram na malha fina do Imposto de Renda neste ano,…

21 minutos ago

Helder Barbalho promete anúncio importante em coletiva no Rock in Rio

Reprodução/Instagram)O governador do Pará, Helder Barbalho, agitou as redes sociais na sexta-feira (21) ao compartilhar…

2 horas ago

Polícia Militar Apreende Arma em Abordagem em Novo Progresso

Na noite do último dia 27 de setembro de 2024, a guarnição da Polícia Militar…

3 horas ago

Idosa morre ao ser atropelada por ônibus na BR-163, em Santarém

Catalina Moreno, de 75 anos, morreu após ser atropelada por um ônibus na Avenida Cuiabá,…

3 horas ago

G20 destaca o impacto transformador do turismo

Belém está no centro das atenções ao sediar o G20 Turismo, evento que reúne ministros…

8 horas ago

This website uses cookies.