A oncologia é a especialidade responsável por tratar tumores e o câncer. A área busca atuar na forma em que o câncer se desenvolve no organismo e qual é o tratamento mais adequado para cada tipo de neoplasia, envolvendo uma equipe multidisciplinar.
Com o tema “Desafios Tecnológicos e Inovação – Ensino, Pesquisa e Assistência”, o Hospital Ophir Loyola (HOL) realiza o I Congresso Amazônico de Oncologia, no período de 14 a 16 de novembro, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, na cidade de Belém do Pará. O evento tem como objetivo fomentar a disseminação de conhecimentos científicos no campo da oncologia e alta complexidade. Também promover o debate sobre inovações e avanços para a prevenção, diagnóstico, tratamento e cuidados paliativos oncológicos.
Certificado como Centro de Alta Complexidade em Oncologia ( Cacon) e Hospital de Ensino pelos Ministérios da Saúde e da Educação, o HOL contribui com o fortalecimento do SUS no Pará. A unidade hospitalar atende mais de 70% da demanda oncológica paraense e é referência em transplantes de córnea, medula óssea e rim. E ainda oferta programas de residência médica, atua em diversos projetos científicos e participa de estudos multicêntricos nacionais e internacionais.
Quer mais notícias sobre o Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
A diretora de Ensino e Pesquisa, Margareth Braun, pontua que o congresso vai promover um espaço de divulgação de pesquisas científicas desenvolvidas no HOL e no Estado, assim como de discussão para as equipes multidisciplinares de saúde atuantes na região. “O hospital é um campo de convergência da atenção à saúde com o ensino, a pesquisa, a extensão e o desenvolvimento tecnológico, integrados à rotina assistencial. A instituição sempre incentivou o fortalecimento das bases científicas e a incorporação de serviços, novas técnicas e tecnologias imprescindíveis para concretizar a integralidade da assistência de média e alta complexidade”, destacou.
No momento, estão abertas as inscrições para a submissão de trabalho até o dia 31 de agosto pelo endereço eletrônico https://acesse.dev/congresso-amazonico-HOL. Os participantes poderão apresentar trabalhos em duas modalidades: relatos de caso e resumo simples, conforme as áreas temáticas e orientações descritas no site do evento.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Uma notícia que comoveu Parauapebas tem um desfecho positivo. A criança de três anos, vítima…
O general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e vice na chapa de Jair Bolsonaro…
Subiu para 12 o número de desaparecidos em virtude do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira,…
Em mais uma ação integrada, equipes da Base Fluvial Candiru, em Óbidos, no oeste do…
O pacote de corte de gastos aprovado pelo Congresso representa apenas a “primeira leva” de…
O prefeito Paulo Liberte Jasper ‘Macarrão', através da Prefeitura de Tailândia, nordeste do Pará, doou…
This website uses cookies.