Os assassinatos de três homens e uma mulher registrados na noite de domingo (7/7), em Jacundá, no sudeste do Pará, foram resultados de uma briga interna entre uma organização criminosa que atua no município. Esse conflito veio com apreensões de drogas realizadas pelas polícias Civil e Militar desde o início do mês e algumas prisões, em especial da principal liderança da facção criminosa que age na região. A partir disso, houve uma instabilidade interna dentro da organização. Os homicídios ocorreram entre 19h e 19h30 em locais distintos, sendo dois no bairro Castanheira e outros dois no bairro Alto Paraíso.
Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Ualame Machado, a briga aconteceu “tanto pela liderança da organização quanto pela perda e dívida dessa droga”, desencadeando uma disputa interna. O titular da Segup reforçou que as quatro pessoas que morreram nos ataques “ou eram faccionadas ou tinham alguma relação com o uso de droga”.
No entanto, as outras três vítimas, que foram atingidas por disparos, “algumas delas não tinham qualquer relação com esse fato, e infelizmente estavam no local no momento do ocorrido”, conforme explicou Ualame.
Quatro pessoas são executadas a tiros em Jacundá
Por: O liberal
O acidente ocorreu na avenida Pedro Álvares Cabral, próximo ao Exército, no bairro da Marambaia,…
Um grave acidente envolvendo dois veículos ocorreu na tarde desta segunda-feira, 25 de novembro de…
A loja DM Pires, que faz parte do grupo Di Roma Magazine, está selecionando currículos…
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, declarou apoio ao movimento de associações…
No dia 25 de novembro de 2024, por volta das 13h00, a Polícia Civil efetuou…
O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento. | Foto: reproduçãoO transtorno…
This website uses cookies.