Apagão cibernético global paralisa voos e afeta bancos

 A empresa de segurança cibernética CrowdStrike implementou uma correção para um problema que desencadeou um grande apagão tecnológico, afetando setores que vão desde companhias aéreas a bancos e saúde em todo o mundo, disse o presidente-executivo da empresa nesta sexta-feira.

A Microsoft disse separadamente que havia resolvido a causa subjacente da interrupção de seus aplicativos e serviços 365, incluindo Teams e OneDrive, mas o impacto residual estava afetando alguns serviços.

“Este não é um incidente de segurança ou ataque cibernético. O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implementada”, disse o presidente-executivo da CrowdStrike, George Kurtz, em um post na plataforma de rede social X.

O problema foi causado por um defeito encontrado em uma única atualização de conteúdo para hosts Microsoft Windows, disse Kurtz, acrescentando que os hosts Mac e Linux não foram afetados.

As ações da CrowdStrike caíram quase 12% nas negociações pré-mercado, enquanto a Microsoft caiu 1,4%.

Um enorme apagão de TI estava afetando as operações em empresas de vários setores na sexta-feira, com importantes companhias aéreas suspendendo voos, algumas emissoras fora do ar e setores que variam de bancos a saúde atingidos por problemas no sistema.

“Lamentamos profundamente o impacto que causamos aos clientes, aos viajantes e a qualquer pessoa afetada por isso, inclusive nossa empresa”, afirmou Kurtz ao programa “Today”, da NBC News.

“Muitos dos clientes estão reiniciando o sistema, e ele está sendo recuperado e estará operacional”, disse Kurtz. “Pode levar algum tempo para alguns sistemas que não se recuperarão automaticamente.”

O software “Falcon Sensor” da CrowdStrike estava fazendo com que o Microsoft Windows travasse e exibisse uma tela azul, de acordo com um alerta enviado pela CrowdStrike anteriormente a seus clientes e analisado pela Reuters.

O setor de viagens foi um dos mais atingidos, com aeroportos de todo o mundo relatando atrasos e problemas em seus sistemas de rede, enquanto bancos e instituições financeiras da Austrália, Índia e África do Sul alertaram os clientes sobre interrupções em seus serviços.

Por: O Liberal

Relacionado

Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Governo estadual entrega sede e veículos do Grupamento de Bombeiros, em Novo Progresso

A partir desta segunda-feira (23), a população de Novo Progresso, no sudoeste paraense, terá à disposição…

1 hora ago

Igor Normando lidera nova pesquisa para prefeito de Belém

O candidato Igor Normando (MDB) lidera as intenções de voto, com 42%, na corrida para…

3 horas ago

Morador de Belém acerta a quina na Mega Sena e ganha quase R$ 50 mil; prêmio acumulou

No último sábado (21), o concurso 2.776 da Mega-Sena sorteou o prêmio de R$ 6 milhões. O resultado saiu às 20…

4 horas ago

Terminam as buscas por Sara Raabe, criança foi encontrada morta neste domingo

Cleyton Oliveira Gomes, de 31 anos, foi preso neste domingo, 22, suspeito do sequestro de…

6 horas ago

Remo terá dois desfalques importantes contra o São Bernardo

Pedro Vitor (ao fundo) e Bruno Silva estão suspensos | Samara Miranda/RemoO ponto conquistado no…

9 horas ago

Homem é morto a tiros em Ipixuna do Pará; polícia prende suspeito

Um homem identificado apenas como Cléber foi assassinado a tiros na noite de sábado (21/9),…

9 horas ago

This website uses cookies.