Vai à júri popular nesta terça-feira (30), o réu Mailson Maick Silva dos Santos que é acusado de tentativa de homicídio qualificado contra o Policial Militar Raimundo Rego de Lima. O crime aconteceu em julho de 2023, no bairro Caranazal, em Santarém, no oeste do Pará.
De acordo com a denúncia oferecida pela Promotoria Criminal, Mailson Maick Silva dos Santos, visivelmente embriagado, deu quatro golpes de faca em Raimundo Rego de Lima, atingindo a vítima na região das costas.
A vítima estava em frente à residência da cunhada dele, com a esposa, Gracivone Albarado Rego, quando o acusado começou a fazer xingamentos e ofensas. Ignorando os ataques verbais, Raimundo e sua esposa se retiraram para dentro da casa deles. Pouco depois, Mailson retornou armado com uma faca escondida embaixo da roupa e, ao avistar Raimundo, o esfaqueou.
Ainda conforme a denúncia, mesmo ferido, Raimundo conseguiu derrubar Mailson e impedir que ele continuasse os ataques. A vítima foi levada para Hospital Municipal de Santarém para atendimento médico de urgência. Uma guarnição da Polícia Militar, que estava em ronda nas proximidades, prendeu Mailson, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
A sessão do Tribunal do Júri está marcada para iniciar às 08h e será presidida pelo Juiz de Direito Gabriel Veloso de Araújo. O Promotor de Justiça Allyson Lyel Ribeiro Vasconcelos será o responsável pela acusação, enquanto a defesa do réu estará a cargo do advogado Mario Santo Campos Rodrigues. Foram indicadas sete testemunhas para serem ouvidas, além do acusado, que está preso desde a data dos fatos.
Fonte: G1 Santarém
O assaltante se disfarçou usando um lençol branco para não ser identificado. | (Reprodução)A criatividade…
O cogumelo conhecido como Chlorophyllum molybdites foi encontrado pela primeira vez em Santarém, no oeste…
Para muitas famílias, os animais de estimação são considerados integrantes do núcleo familiar. Diante disso,…
O Plano Amazônia: Segurança e Soberania (Plano Amas), com um investimento de R$ 318,5 milhões,…
Mardel Willian Alencar Cardoso morreu após ser esfaqueado no pescoço dentro de um bar na…
This website uses cookies.