Policiais civis da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECCC) deflagraram a Operação Discórdia na última quarta-feira (19), em Jacundá, no sudeste do Estado. A ação teve como objetivo cumprir dois mandados de busca e apreensão no contexto de investigações relacionadas a denúncias graves.
Essas denúncias envolvem incitação a crimes, apologia ao crime, compartilhamento de conteúdo pornográfico infantojuvenil e outras práticas violentas em comunidades virtuais, especialmente envolvendo menores de idade.
O trabalho investigativo é coordenado pela Divisão De Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados Por Meios Cibernéticos (DCCV). Houve apreensões de equipamentos eletrônicos – smartphones, HDs de computadores e notebooks utilizados pelo suspeito, que serão encaminhados à Polícia Científica para perícia.
CONTEÚDO RELACIONADO:
Segundo a delegada Lua Figueiredo, a Polícia Civil do Pará reafirma seu compromisso com a segurança cibernética, atuando com rigor contra crimes que ameaçam a integridade e os direitos dos cidadãos. “Novas fases da Operação Discórdia poderão ser deflagradas conforme o avanço das investigações”, informou.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) calcula que o adiamento…
Na noite do último sábado, 23 de novembro de 2024, por volta das 20h10, uma…
Um homem, em suposto surto, fez uma mulher de refém em um supermercado no bairro…
O papa Francisco aprovou nesta quarta-feira (20) uma resolução que simplifica os funerais papais. O…
A eficiência empresarial é essencial para otimizar recursos, reduzir custos e melhorar a qualidade dos…
A Global, provedora de internet, está com processo de seleção aberto para contratar profissionais na…
This website uses cookies.