Vídeo: Situação de negligência e maus-tratos a adolescente deficiente choca município de Itaituba, Pará

O Conselho Tutelar do município de Itaituba, no sudoeste do Pará, recebeu uma denúncia de que uma senhora usuária de entorpecentes estaria cuidando de uma adolescente deficiente de apenas 15 anos, privando-a de alimentação e utilizando indevidamente o benefício recebido em seu nome. Segundo a denúncia, a senhora também levava homens desconhecidos para dentro da residência.

Com base nessas informações, o conselho visitou a residência no residencial Viva Itaituba na última quarta-feira (5) e se deparou com uma situação desumana. O local estava sujo, sem alimentos na geladeira e o fogão muito sujo, sem indícios de preparação de refeições recentes.

Ao observar a adolescente, os conselheiros constataram que ela mal se movia, precisando de ajuda até para se alimentar. Diante disso, foi necessário acionar a Polícia Militar, o SAMU e a Assistência Social, pois não foi possível localizar outro familiar da adolescente. Apesar das tentativas de contato com a mãe por telefone e redes sociais, não houve sucesso.

No dia seguinte (6/6), os Conselheiros Tutelares retornaram à residência e encontraram resistência por parte da avó da adolescente em permitir sua remoção. A adolescente apresentava debilidade extrema e necessitava urgentemente de tratamento médico, incluindo fisioterapia.

A equipe do SAMU realizou o resgate com os cuidados necessários e encaminhou a adolescente para atendimento médico. Atualmente, ela está internada, passando por exames e recebendo acompanhamento da equipe de saúde.

O Ministério Público e o juiz foram informados sobre a situação e espera-se uma resposta na próxima segunda-feira. A adolescente permanece sob cuidados médicos e passará por exames sexológico.

Um boletim de ocorrência foi registrado contra os familiares por abandono intelectual e material.

Fonte: Plantão 24horas News

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Pará registra recorde de casamentos LGBTQIA+ e mudanças de nome e gênero em cartórios

O número de casamentos homoafetivos nos cartórios de registro civil do Pará bateram recorde em 2023 com 7.488 registros.…

49 minutos ago

Julho terá bandeira amarela na conta de luz, define Aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a conta de luz terá acréscimo…

3 horas ago

Empresária morre após ser atingida na cabeça por coqueiro

Lívia Moura Barbosa, de 35 anos, não resistiu aos ferimentos provocados pela queda do coqueiro…

5 horas ago

Ex-CEO das Lojas Americanas é preso em Madri, na Espanha

O ex-CEO das Lojas Americanas Miguel Gutierrez foi preso nesta sexta-feira (28) em Madri. A informação foi…

5 horas ago

Jovem é presa suspeita de furtar R$ 179 mil do avô para jogar ‘Jogo do Tigrinho’

Uma jovem de 22 anos foi presa em Jussara, no Paraná, suspeita de furtar R$ 179 mil do…

10 horas ago

José de Abreu quer indenização por ‘polêmica do bafo’

O ator José de Abreu, 78 anos, é conhecido por ter interpretado personagens icônicos na…

11 horas ago

This website uses cookies.