Unidade de serviços de alta complexidade já realizou cerca de 500 atendimentos a gestantes em 2024

Deiglaine Gomes Vieira, 28 anos, moradora de Nova Ipixuna, está grávida de oito meses. Por conta da hipertensão e da diabetes, necessitou de acompanhamento especializado e foi encaminhada para realizar o pré-natal no Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, referência em obstetrícia de alta complexidade na região de Carajás.

“Estou muito feliz com a minha gravidez, mas como tenho algumas comorbidades, sei que preciso de cuidados especiais. Fiquei aliviada quando fui encaminhada para o Regional, que possui profissionais competentes para acompanhar meu pré-natal e realizar meu parto de forma segura”, destaca a paciente com gratidão.

O Hospital Regional em Marabá tem se destacado no atendimento de gestantes que necessitam de cuidados especiais. Entre janeiro e maio de 2024, a instituição realizou cerca de 500 atendimentos obstétricos, incluindo 50 partos de alto risco realizados no centro cirúrgico da unidade.

Atenção e humanização – A paciente Iara Martins, moradora de Bom Jesus do Tocantins, grávida de seis meses, faz tratamento de trombofilia na gravidez, condição em que a mulher grávida possui uma predisposição aumentada para desenvolver coágulos sanguíneos (tromboses). Ela elogia o atendimento. “A equipe é extremamente atenciosa e competente, o que me dá confiança de que meu bebê e eu estamos em boas mãos. Com a minha condição de trombofilia, eu sei que preciso de um acompanhamento especializado, e aqui me sinto segura e bem cuidada em cada consulta e procedimento”, afirmou a paciente.

A unidade do Governo do Pará oferece acompanhamento clínico, ambulatorial e realiza partos de alto risco. A instituição conta com clínica obstétrica equipada com quatro leitos, garantindo um ambiente seguro, humanizado e confortável para mulheres que necessitam de cuidados complexos.

Com protocolos rigorosos que colocam a saúde e o bem-estar da mãe e do bebê em primeiro lugar, o Regional em Marabá constantemente aprimora suas práticas assistenciais para garantir qualidade e segurança para as gestantes que buscam seus serviços. Contando com uma equipe qualificada composta por obstetras, neonatologistas, anestesistas e enfermeiros especializados, a unidade trabalha de forma colaborativa para lidar com complicações graves que possam surgir durante a gestação e o parto.

Flávio Marconsini, diretor-executivo da unidade, ressaltou que o serviço de obstetrícia atende gestantes com condições médicas de alto risco, tais como pré-eclâmpsia, placenta prévia, restrição de crescimento fetal, entre outras.

“Nosso compromisso é com a segurança e o bem-estar das gestantes e de seus bebês. Estamos aqui para oferecer o melhor atendimento possível, com profissionalismo, dedicação e humanização em cada etapa do processo. Nossa equipe está empenhada em garantir que cada mãe saia daqui com um sorriso no rosto e um bebê saudável nos braços”, finalizou o diretor.

Perfil – O Hospital Regional do Sudeste pertence ao Governo do Pará e tem gestão do Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade é referência em procedimentos de média e alta complexidade, e conta com 135 leitos, sendo 97 de internação clínica, e 38 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) – Adulto, Pediátrica e Neonatal

Fonte: Plantão 24horas News – Ascom/HRSP

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Estado decreta luto de três dias pela morte de Dom Azcona

O Bispo emérito do Marajó, Dom Luís Azcona morreu na manhã de hoje (20) aos…

2 horas ago

CNU: adiamento do resultado para fevereiro custará R$ 4,7 mi à União

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) calcula que o adiamento…

3 horas ago

Residência em Itaituba é Arrombada; Vítima Oferece Recompensa por Itens Furtados

Na noite do último sábado, 23 de novembro de 2024, por volta das 20h10, uma…

4 horas ago

Homem faz mulher de refém em supermercado no Pará

Um homem, em suposto surto, fez uma mulher de refém em um supermercado no bairro…

4 horas ago

Papa quer ser enterrado em caixão simples de madeira

O papa Francisco aprovou nesta quarta-feira (20) uma resolução que simplifica os funerais papais. O…

7 horas ago

Eficiência empresarial: otimização com as melhores estratégias e ferramenta

A eficiência empresarial é essencial para otimizar recursos, reduzir custos e melhorar a qualidade dos…

8 horas ago

This website uses cookies.