Sócio de empresa de vigilância é preso suspeito de matar homem encontrado em cima de telhado no Pará

Marcos Rodrigues da Silva, conhecido pelo apelido de “Mãozinha”, foi encontrado morto na manhã de terça-feira (11), no telhado de um pet shop, localizado na Rua Siqueira Mendes, em Abaetetuba, nordeste do Pará.  Anteriormente, testemunhas relataram à polícia que ele tentou invadir o estabelecimento pelo telhado, quando acabou sofrendo uma descarga elétrica. No entanto, ainda na mesma data em que o corpo de Marcos tinha sido localizado, o caso teve uma reviravolta. A Polícia Civil descobriu que, na verdade, ele tinha sido atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça. O suspeito de ter atirado contra “Mãozinha” é sócio proprietário de uma empresa de segurança privada. Ele foi preso.

A Delegacia de Homicídios de Abaetetuba foi mobilizada, por volta das 8h15, para o local onde o corpo de Marcos tinha sido localizado. Após investigação, a PC verificou uma perfuração de arma de fogo na parte posterior da cabeça dele. Câmeras de segurança nas redondezas do pet shop ajudaram as autoridades a entender o que tinha acontecido.

Analisando as imagens dos equipamentos de vigilância, foram visualizados dois seguranças privados nos arredores do pet shop. De acordo com a polícia, a dupla aparentava, na gravação, estar procurando por algo. 

Um deles foi encontrado pela polícia e disse que Manoel Maria Vinagre Gomes, vulgo “Max”, de 35 anos, teria sido responsável pela morte de Marcos. O vigilante revelou aos agentes que a vítima estaria furtando a loja e, ao tentar fugir pelo telhado, foi baleada por Max, que aguardava no local, conforme consta na ocorrência policial.

A arma que Manoel utilizou pertencia a um dos seguranças vistos perambulando próximo ao pet shop e havia sido emprestada para Max. Com base nos depoimentos, a polícia se dirigiu até a casa do suspeito, onde lhe foi dado voz de prisão pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil.

Manoel foi levado à delegacia de Abaetetuba. No seu interrogatório, o suspeito permaneceu calado. No entanto, de acordo com a PC, corroborou, de forma informal, com a versão dada por um dos vigilantes. Max, que já havia sido indiciado por porte ilegal de arma de fogo, permanece à disposição da Justiça. Quanto a Marcos, a polícia informou que ele tinha passagens por furtos. 

Por: O liberal

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Bolsa cai 4,31% em dia tenso e reverte início positivo de mês

Num dia marcado por tensões internas, a bolsa sofreu forte queda e reverteu o desempenho…

3 horas ago

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

1 dia ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

2 dias ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

2 dias ago

This website uses cookies.