A Polícia Civil de Marabá desmanchou um esquema de emissão de atestados médicos falsos, no município da região sudeste do Pará, na manhã desta quarta-feira (12). As investigações apontaram para Ricardo Fonseca Feitosa como o principal suspeito.
Durante as investigações foram encontrados carimbos e atestados com os nomes de dois médicos locais do Hospital Municipal de Marabá (HMM), em uma lixeira próxima ao condomínio onde o suspeito reside. As informações foram divulgadas peloo Correio de Carajás.
A investigação começou após denúncias de empresários que suspeitaram da frequência que funcionários apresentavam atestados médicos que pareciam ser falsificados, supostamente emitidos por médicos do hospital municipal. Com os documentos, a polícia ouviu os profissionais de saúde envolvidos, que negaram ter emitido os atestados, e não reconheceram as assinaturas.
Os funcionários que apresentaram os atestados foram interrogados e confirmaram a falsidade dos documentos. Segundo a polícia, inicialmente Ricardo resistiu à intimação que ocorreu nesta manhã, mas com o material encontrado na lixeira perto de sua casa, aumentou as suspeitas.
Ao ser confrontado com as evidências, Ricardo teria confessado que manipulava os carimbos e confeccionava atestados médicos falsos. Os documentos eram vendidos por valores entre R$ 40 e R$ 70. A polícia civil continuará investigando o caso para esclarecer todos os detalhes do esquema.
Por: O liberal
O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento. | Foto: reproduçãoO transtorno…
Vinicius Mateus Guimarães dos Santos morreu em um acidente na estrada que dá acesso à…
Era exatamente por volta das 15h30 desta segunda-feira, 25 de novembro de 2024, quando uma…
Antônio Candeia Oliveira, de 72 anos, conhecido como ‘Maranhão’, foi morto a tiros após uma…
A bordo da aeronave estava apenas o piloto que morreu no acidente. | Foto: Corpo…
Pesquisa mostra que os brasileiros vinculam a produção de biocombustíveis ao crescimento econômico do país.…
This website uses cookies.